• Este evento já passou.

Inscrições Encerradas – Curso de Extensão: Gestão de Resíduos Industriais

15 julho a 20 julho

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Itajubá, junto ao Instituto de Engenharia Mecânica, irá promover o Curso de Extensão “Gestão de Resíduos Industriais”, sob responsabilidade do Professor Rogério José da Silva.

Com carga horária total de 24 horas, o curso será ministrado nos dias 18 de agosto, 25 de agosto e 01 de setembro, das 8 às 17h30, no prédio do CEDUC – Campus Itajubá.

Poderão participar do curso: profissionais de nível técnico e superior de empresas instaladas no Sul de Minas e outras regiões; alunos de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação; profissionais liberais e servidores públicos.

O curso é gratuito e serão disponibilizadas 80 vagas, sendo que 40 delas estão reservadas para os alunos de graduação e de pós-graduação da Unifei.

Período de inscrição 15/07 a 10/08/2018

Link para inscrições: bit.ly/cursoGRI

Dúvidas: gestao.petenergia@gmail.com

*O curso é registrado como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão da Unifei e ao final será fornecido um certificado de participação emitido pela Pró-Reitoria.

*Objetivos do curso são: apresentar os princípios do Direito Ambiental inerentes ao setor industrial; o gerenciamento de resíduos industriais com base na Lei 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos; os limites permitidos para a emissão de poluentes gasosos; as condições e os padrões para o lançamento de efluentes líquidos; e os limites para a destruição térmica ou disposição final de resíduos sólidos, bem como as penalidades previstas em caso de descumprimento da legislação.

Programação:

• 18/08 – Introdução ao Estudo do Direito Ambiental, Aspectos Legais, Impactos Ambientais;
  • 25/08 – Indústria e Meio Ambiente. Tipos de resíduos industriais gerados. Classificação de Resíduos de acordo com a Norma ABNT – NBR ISO 10004;
  • 01/09 – Efluentes líquidos industriais. Gerenciamento de resíduos industriais. Disposição, reuso e Coprocessamento de resíduos. Legislação básica (estadual e federal). Princípios da ISO 14001. Licenciamento e processos ambientais.

15 julho
Final: