Grupos Artísticos

Bateria Danada

A Bateria Danada Unifei é um projeto formado por alunos de diversos cursos da Universidade, que visa à promoção da cultura e à disseminação da música por meio da percussão. Suas atividades englobam o ensino de noções rítmicas, apoio às equipes esportivas da Universidade em jogos e torneios, apresentações promovidas pela comunidade interna e externa, participação em competições e desenvolvimento de atividades com alunos da educação infantil pública.
Facebook: https://www.facebook.com/bateriadanada.unifei
Contato: bateriadanadaunifei@gmail.com

Coral UNIFEI

No dia 31 de agosto de 2015, a nova configuração do Coral Unifei iniciou seus trabalhos. Conduzido pelo maestro Dênis Pereira Lima,  o projeto se destina a alunos e servidores da instituição, além de pessoas da comunidade. Os encontros do Coral são realizados na sala de dança da Unifei, às segundas-feiras, de 18h às 19h. Semestralmente, são abertas inscrições para novos participantes, os quais não precisam de formação musical ou de canto para integrar o grupo.
Facebook: https://www.facebook.com/culturaunifei

Forró de Segunda

O Forró de Segunda teve seu início em 2012, com alunos da Unifei que se juntaram para dançar e trocar experiências dentro da dança. Atualmente, o projeto que se propõe a ensinar forró conta com mais de 200 pessoas, dentre universitários e pessoas da comunidade itajubense. As aulas ocorrem três vezes por semana.
Site: www.forrodesegunda.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/forrodesegunda
Contato: contato@forrodesegunda.com.br

Universidade Cultural

A Universidade Cultural (UC) iniciou suas atividades em 2009. Formada por alunos da Unifei, tem como objetivo incentivar a manifestação cultural e artística no âmbito acadêmico, local e regional. O grupo coordena projetos nas diversas linguagens artísticas, como música, teatro, circo, literatura, dança e cinema. Além dos projetos, a UC apoia e organiza eventos culturais, a exemplo do Arraiá Unifei, do Festival da Música Brasileira, do Encontro das Novas Artes e do Show de Talentos. Atualmente, é composta por uma equipe de mais de 30 alunos voluntários.
Site: www.universidadecultural.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/universidadecultural 
Contato: universidadecultural@gmail.com