Registro de Extensão – Curta Duração

REGISTRO SIMPLIFICADO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO NA UNIFEI – CONCEITO, PROCESSO, DOCUMENTOS E REGISTROS

As atividades de extensão, que podem ser assim classificadas e registradas com o Formulário Simplificado na Unifei, são aquelas que se enquadram na norma específica para este fim.

O processo de tramitação dos pedidos de registro e, posteriormente, de relatório final de prestação de contas, encontram-se em dois fluxogramas, disponíveis ao final desta página.

A seguir encontram-se os modelos de formulários para registro e relatório final para atividades de extensão no modo simplificado. Pede-se utilizar o template fornecido pela PROEX. Não são permitidas alterações no formato ou conteúdo desses formulários. Existem formulários próprios para atividades que envolvem recursos financeiros e para aquelas que não envolvem recursos financeiros.

Formulário de Registro Simplificado (Curta Duração) de Atividades de Extensão com Recursos Financeiros

Formulário de Relatório Final Simplificado (Curta Duração) de Atividades de Extensão com Recursos Financeiros

Formulário de Registro Simplificado de Atividades de Extensão sem Recursos Financeiros

Formulário de Relatório Final Simplificado de Atividades de Extensão sem Recursos Financeiros

Para auxiliar os coordenadores dos projetos simplificados de atividades de extensão em planejar e, posteriormente, prestar contas dessas atividades, estão disponíveis a seguir duas planilhas eletrônicas (uma para o campus de Itajubá e outra para o campus de Itabira), com campos similares aos dos formulários de registro e relatório final, cujo intuito é facilitar os cálculos necessários. Esses valores calculados podem, então, ser transferidos para os formulários de registro ou relatório final.

Planilha de Auxílio para Cálculos de Valores Financeiros – Campus Itajubá

Planilha de Auxílio para Cálculos de Valores Financeiros – Campus Itabira

CARTILHA PARA REGISTRO SIMPLIFICADO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO NA UNIFEI Como aprovar um projeto de extensão

A formalização em processo SIPAC e a aprovação pela Unifei, de acordo com os procedimentos e normas estabelecidos, é a institucionalização oficial e, consequentemente, a autorização de realização da Atividade de Extensão no modo Simplificado. Certificados e Declarações somente serão emitidos para atividades com Registro e Relatório Final aprovados na PROEX. A celeridade na tramitação, desejada por todos, está diretamente relacionada à forma de instrução, legalidade, legitimidade do objeto e interesse da Universidade. Dessa forma, na tentativa de facilitar a tramitação e reduzir o tempo de aprovação, recomendamos que sigam as Normas, Cartilhas e Formulários disponíveis no final desta página, fornecidos pela PROEX.

Cartilha para Registro e Relatório Final de Atividades de Extensão

PAGAMENTO DE RESSARCIMENTO E RETRIBUIÇÃO

Nos casos em que a atividade é financiada por um ente externo à Universidade, torna-se necessário a apuração dos custos e a avaliação da necessidade de ressarcir a Universidade destes custos incorridos. Sobre as atividades a serem executadas por formulários simplificados de atividade de extensão, deve-se prever ainda a incorporação à conta de recursos próprios da Universidade de uma parcela a título de retribuição, calculado sobre o valor da remuneração do servidor, conforme a carga horária de dedicação utilizada na atividade.

Cartilha para Pagamento de Ressarcimento e Retribuição

Para a forma de calcular o valor devido de ressarcimento e retribuição das atividades no modo simplificado, verifique a cartilha correspondente, disponível na seção anterior (acima).

Valor do Ressarcimento Mensal por Metro Quadrado (Campus Itajubá): R$ 27,86 / m2

Valor do Ressarcimento Mensal por Metro Quadrado (Campus Itabira): R$ 22,25 / m2