Equipe Black Bee Drones

Equipe Black Bee Drones

Equipe Black Bee Drones

 A Black Bee Drones nasceu a partir de um projeto de pesquisa no meio do ano de 2014, coordenado pelo Prof. Dr. Alexandre Carlos Brandão Ramos que atualmente é coordenador da equipe.

O projeto de pesquisa se transformou em Projeto de Competição Tecnológica no início do primeiro semestre de 2015.

A equipe é composta atualmente por 23 membros, subdividida em equipes de Eletrônica, Gestão e Mecânica.

Temos como objetivo o desenvolvimento de aeronaves não tripuladas capazes de realizar missões complexas que requerem alto nível de inteligência artificial.
Em 2015, participamos da IMAV Competition (International Micro Air Vehicles), realizada em Aachen na Alemanha.

Além da competição, o evento conta com uma conferência onde ocorre a apresentações de diversos trabalhos e artigos que estão relacionados com o tema de veículos aéreos não-tripulados.

Um dos fundadores da equipe apresentou um trabalho que faz parte da sua tese de mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação da UNIFEI.

A Black Bee Drones conquistou o terceiro lugar e arrancou elogios de todos os organizadores que ficaram extremamente surpresos com o fato de termos vindo de tão longe, termos sido tão bem-sucedidos logo na primeira participação e contarmos apenas com integrantes de graduação, diferente de todos os outros times onde os integrantes são mestres, doutores e PhDs.

Esse fato fez com que conquistássemos ainda um prêmio especial entregue pela organização e mais seis licenças do MATLAB e Simulink, além do troféu de terceiro lugar.

Site
Facebook
Instagram
blackbeeunifei@gmail.com