Colabore com Programas e Projetos da UNIFEI

Colabore com as ações de pesquisa e extensão para enfrentamento ao covid19 da UNIFEI

A pandemia do coronavírus é, hoje, um problema de saúde pública que requer a atenção e o esforço de enfrentamento de toda a população.

Pensando nisso, e considerando manifestações solidárias já recebidas, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) lançou uma campanha para receber doações de materiais de pessoas físicas e jurídicas interessadas em apoiar suas ações de pesquisa e extensão para enfrentamento ao covid19.

Desde já, a UNIFEI agradece a solidariedade da sociedade com os seus esforços.

As doações de materiais ou equipamentos podem ser realizadas por pessoas físicas ou jurídicas para atender às ações devidamente registradas internamente na Unifei, conforme Normas da Universidade, de produção de álcool 70%, de produção de equipamentos de proteção individual – EPI (faceshield) e de projeto de ventilador pulmonar de baixo custo, mediante doação pura, para enfrentamento do vírus COVID-19.

Os materiais a seguir poderão ser objeto de doação:

1. Álcool Etílico concentração mínima de 96%;
  2. Álcool Isopropílico concentração mínima de 95%;
  3. Peróxido de Hidrogênio concentração mínima de 3%;
  4. Glicerina pura (glicerol);
  5. Filamentos para impressora 3D do tipo PLA, PETG, TPU, de 1,75 mm ou PVA, PEVA, Nylon de 1,75 mm;
  6. Lâminas de acetato transparente ou PVC Cristal para fabricação de faceshield. Dimensões aproximadas de 0,5mm x 1200 x 620 ou 0,5mm x 240 x 240;
  7. Tarugo de alumínio de 60mm;
  8. Chapa de alumínio de 10 mm;
  9. Perfil extrudado de alumínio 20×20 mm V-Slot ou similar;
  10. Motor Bosch CEP F 006 WMO 310 24V 51RPM.

Os materiais para doação deverão ser novos, sem utilização anterior, com embalagem identificada. Os itens 1 a 4, que serão destinados para fabricação de álcool a 70%, devem ter a identificação mínima: Nome do composto, concentração, lote, validade. Todos os reagentes devem ser de qualidade grau de qualidade P.A (para análise), conforme prevê a RDC nº 350/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Para a doação dos materiais, o doador deverá enviar para o e-mail doeunifei@unifei.edu.br os seguintes dados:

• CPF ou CNPJ (caso pessoa física ou jurídica, respectivamente);
  • Nome Completo ou razão social (caso pessoa física ou jurídica, respectivamente);
  • Endereço completo

Os materiais doados devem ser enviados para o seguinte endereço:

Universidade Federal de Itajubá

Av. BPS, 1303 – Bairro Pinheirinho – CEP 37500-903 – Itajubá/MG

A/C: Departamento de Materiais e Patrimônio

Ações de extensão tradicionais da Unifei

A comunidade externa (pessoa física ou jurídica) pode colaborar com programas e projetos da UNIFEI. Essa colaboração pode se dar da seguinte forma:

Contatos:

Para Projetos de Competição Tecnológica – falar com Prof. Bruno Sousa – Telefone: (35) 3629-1772 ou pelo e-mail: bruno_s_sousa@unifei.edu.br

Para Projetos Sociais e Culturais – falar com Flávia Motta – Telefone: (35) 3629-1769 ou pelo e-mail: flaviamotta@unifei.edu.br

Para Convênio, Contratos e instrumentos afins – falar com Prof. Carlos Mello – Telefone: (35) 3629-1772 ou pelo e-mail: carlos.mello@unifei.edu.br.

Para Projetos de Empreendedorismo e Inovação – falar com Prof. Juliana Caminha – Telefone: (35) 3629-1268 ou pelo e-mail: juliana.caminha@unifei.edu.br