Como realizar um P&D&I com a UNIFEI

O estabelecimento de projetos de pesquisa colaborativa universidade-empresa traz benefícios mútuos. Para a universidade, os convênios representam mais recursos para a pesquisa, bem como oportunidades adicionais de contato com as necessidades do mercado, o que contribui para a formação de seus alunos. Para as empresas, é uma oportunidade ímpar de recrutar conhecimento especializado e investir em inovações tecnológicas de ponta.

No Brasil, as universidades e centros de pesquisa públicos são os principais atores que fazem ciência. Nesse sentido, desenvolver projetos de pesquisa em colaboração com uma universidade e/ou centro de pesquisa público é o caminho natural das empresas que querem fazer ciência e gerar inovação no Brasil.

A Diretoria de Extensão Tecnológica e Empresarial (DTE) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNIFEI auxilia docentes a estabelecer projetos de pesquisa colaborativa com empresas em suas respectivas linhas de pesquisa, e também na formatação dos Instrumentos Jurídicos para a formalização desse processo dentro da Universidade.

Fomentar, facilitar e incentivar a ampliação do Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – P&D&I realizados com parceiros externos é prioridade para a PROEX.

Venha fazer P&D&I com a UNIFEI. Entre em contato com a nossa equipe para mais esclarecimentos.