FAQ

1.Quando sairá o resultado do TOEFL ?

O resultado pela internet sai em até 45 dias após a data da prova.
O resultado oficial em forma de carta chega para nós, aqui no NUCLI IsF da Unifei, em até 30 dias após ser divulgado na internet.
________________________________________________________________________________
2.Não estou portando meu RG, posso apresentar a carteirinha de estudante com foto para realizar o TOEFL?

Não. Traga outro documento oficial com foto: carteira de trabalho, carteira de motorista, cópia autenticada do RG ou passaporte.
________________________________________________________________________________
3.Caso eu não compareça no dia da minha prova do TOEFL o que acontece?

De acordo com o edital :
>você fica impossibilitado(a) de fazer o TOEFL por 180 dias.

________________________________________________________________________________
4.Não fui realizar a prova do TOEFL por questões de saúde. Posso apresentar atestado médico?

Infelizmente, não somos autorizados a aceitar atestados médicos como justificativa para remarcação da prova do TOEFL.
________________________________________________________________________________

6.Não pude ir à primeira aula do curso de aula presencial. Há algum problema? Posso frequentar normalmente as próximas aulas?

Não há problema em faltar à primeira aula, no entanto, é necessário que as faltas não superem 25% do total do curso, pois esse é o limite de faltas.
________________________________________________________________________________

7.Fui bloqueado, como retomar meu acesso ao My English Online ?

Favor encaminhar email com CPF, nome completo e data de nascimento para isf.unifei@gmail.com
O desbloqueio só poderá ser feito uma única vez.
________________________________________________________________________________
8.Ao tentar solicitar o primeiro acesso ao MEO, está aparecendo a seguinte mensagem: “sua inscrição não pode ser processada porque você não cumpre os requisitos necessários estabelecidos no vigente edital”. O que fazer?

Primeiro é necessário saber: você é aluno de graduação ou de pós-graduação da Unifei? Você é professor ou servidor da Unifei?
Caso seja aluno de graduação: você é aluno de transferência externa?
Caso seja aluno de pós-graduação: você veio de transferência ou iniciou os estudos neste semestre? É regular desde quando?
Se for professor ou servidor: há quanto tempo você tem SIAPE?
Depois encaminhar essas informações para Lucas, pelo e-mail: isf.unifei@gmail.com
________________________________________________________________________________

9.Não consigo me cadastrar em “Solicitar primeiro acesso”. Aparece uma mensagem dizendo que não me enquadro no perfil para realizar o exame TOEFL. Sou aluno(a) regular do Mestrado a partir deste semestre. O que pode estar ocorrendo?

Provavelmente, seu registro como aluno de pós-graduação não chegou ao sistema do MEC, pois não foi atualizada a listagem de alunos deste semestre ainda.
Por favor, aguarde mais algumas semanas e tente novamente.
________________________________________________________________________________

10.Preciso apresentar meu resultado do TOEFL com urgência, no entanto não chegou na UNIFEI, o que fazer?

Podemos dar fé no documento impresso, basta trazer o papel impresso do site do IsF, nós conferimos com o resultado online e carimbamos.
________________________________________________________________________________

11.Estou com problemas para me inscrever para fazer o próximo teste do TOEFL, toda vez que tento me inscrever sempre aparece a mensagem “Há vários tipos de formulários para o teste TOEFL ITP. As ofertas disponíveis no momento são com formulários já utilizados por você. Tente novamente mais tarde”. O que isso significa?

Como você já fez outra vez o TOEFL, às vezes ocorre de ser a mesma prova que aplicaremos (mesmo formulário), ou seja, a prova que você fez anteriormente é idêntica a que estamos aplicando. Dessa maneira, você terá que aguardar para poder realizar um TOEFL de formulário diferente. Provavelmente, em uma próxima data abriremos novos Forms. Cheque sempre o site para ver se já não pode se inscrever, ok?
_______________________________________________________________________________

12.Namorada/amigo/parente fez a prova do TOEFL, entretanto ela(e) mora fora de Itajubá. Eu posso retirar o comprovante dela(e)?

Pode sim, mas necessita de uma procuração simples autorizando você a retirar. Nessa procuração devem constar os nomes, os CPF, os RG e a data em que a pessoa fez a prova do TOEFL, deve estar assinada e datada.
________________________________________________________________________________

13.Olá, sou ingressante da UNIFEI e estou tendo problemas quando tento me cadastrar no TOEFL. Toda vez que tento cadastrar meu CPF aparece a seguinte mensagem: “Sua inscrição não pode ser processada porque você não cumpre os requisitos necessários estabelecidos no edital vigente”. O que devo fazer?

Os alunos ingressantes só terão seus dados enviados para o MEC após a última chamada, dessa forma, aguarde mais algumas semanas para que possamos atualizar o sistema do MEC.
Depois você poderá se inscrever normalmente.
________________________________________________________________________________
14.Não consigo achar o teste de nivelamento do My English Online, o que faço?

Ao receber seu usuário e senha, a primeira atividade disponível é o Placement Test (teste de nivelamento). Após sua realização, o resultado indicará em qual nível você deve iniciar o curso. Caso enfrente dificuldades, utilize outro navegador de internet para acessar. Alguns problemas de acesso acontecem por conta de navegadores incompatíveis ou desatualizados.

________________________________________________________________________________

15.Estou tendo problemas com os meus dados da receita federal. Como resolver?

Tente primeiro por esse tutorial.

Se mesmo assim o erro persistir, abra um chamado no “Fale conosco” do ISF.