Objetivos:
– Subsidiar pesquisas e consultorias na área de Administração, Produção, Formação e Organização do Trabalho;
– Investigar questões referentes aos processos de produção de si dos sujeitos que vivem no mundo da produção de bens e serviços;
– Desenvolver pesquisas e projetos através da articulação entre graduação(Iniciação Científica e Trabalho de Diploma), Pós-graduação(Mestrado) e Extensão;
– Criar um espaço de discussão e reflexão entre professores e pesquisadores de áreas afins às Humanidades no sentido de propiciar troca de experiências, análise de metodologias de pesquisas e elaboração/execução de pesquisas coletivas.
– Garantir produção de artigos para publicações em periódicos Nacionais e Internacionais.
Professores:
- Adilson Silva, Dr.
- Carlos Eduardo Corrêa Molina, M.Sc.
- Célia Ottoboni, M. Sc.
- Eliana Benfati, M. Sc.
- Giovane Guimarães, M. Sc.
- Hugo José Ribeiro Junior, M. Sc.
- Michelle Roselli da Luz
- Rita Stano, Dr. (Coordenadora)
- Valéria Fonseca, M. Sc.
- Wander Demonel de Lima
Áreas de atuação:
- Área de conhecimento predominante:
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
- Linhas de Pesquisa:
– Educação e Formação Profissional/Tecnológica
– História, Teoria e Gestão das Organizações
– Relações de gênero e qualidade de vida no trabalho
– Organizações produtivas e ambientes de aprendizado
- Graduação / Atividades docentes
– Filosofia
– Psicologia do Trabalho e das Organizações
– Gestão de Pessoas I e II
– Sociologia Geral
– Sociologia das Organizações
– Ciências Humanas e Sociais (para vários cursos)
– Teoria Geral das Organizações I , II e III
- Temáticas de Pesquisas em desenvolvimento
– Contribuições da organização escolar para a administração produtiva;
– Mecanismos de ajustes entre o que a Escola oferece e o que a produção solicita;
– Política educacional e lógica produtiva;
– Empresa como espaço de aprendizado;
– Valores projetados da Escola para a fábrica e vice-versa;
– Recuperação da História da conexão Escola e Produção pelo percurso de Theodomiro Santiago;
– Mudanças e Permanências na identidade do engenheiro;
– As relações de gênero configuradas na Escola e recriadas no trabalho;
– República como prática social e educativa: contribuições para a formação profissional
– Formação em serviço: teoria e prática na engenharia
– Interferências do novo profissional nas relações de trabalho;
- Extensão
– Educação Continuada para a Terceira Idade
– Educação Empreendedora – Escola de Inverno
– Oficina do Professor – Escola de Inverno
– Disciplinas no MBA/UNIFEI
– Disciplinas no Curso Qualidade e Produtividade