Grupo de Pesquisa em Engenharia de Sistemas e de Computação – GPESC

Ano de formação: 2000
Líder(es) do grupo: Prof. Dr. Otávio Augusto Salgado Carpinteiro e Prof. Dr. Edmilson Marmo Moreira
Área predominante: Ciências Exatas e da Terra; Ciência da Computação

Site: www.gpesc.unifei.edu.br

Repercussões

O Grupo de Pesquisas em Engenharia de Sistemas e de Computação (GPESC) da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) foi criado e cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no ano 2000. Desde sua criação, o grupo vem atuando no ensino, pesquisa e extensão. No ensino, o grupo é responsável pelas disciplinas de computação no curso de graduação em Engenharia de Computação e no curso de mestrado acadêmico em Ciência e Tecnologia da Computação. Na pesquisa, o grupo atua nas linhas de banco de dados, inteligência artificial, redes de computadores, sistemas distribuídos e embarcados, e sistemas operacionais. Na extensão, o grupo atua tanto na capacitação de profissionais e de pesquisadores quanto no desenvolvimento de projetos para atender as necessidades de setores empresariais, industriais, institucionais tanto em âmbito local, na região Sul de Minas, quanto nacional.

Linhas de pesquisa

Nome da linha de pesquisa  Quantidade de estudantes  Quantidade de pesquisadores
 Banco de Dados  0  2
 Inteligência Artificial  0  3