Começa a funcionar a Secretaria de Desenvolvimento Institucional

 A exemplo do que ocorre nas melhores instituições universitárias entra em funcionamento na Unifei a Secretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI). A primeira reunião se dará nessa quarta-feira, nove de agosto de 2017.

 Essa iniciativa é parte do esforço que tem sido empreendido nos últimos anos em dotar a Unifei de instrumentos modernos e eficientes do que há de melhor em gestão pública. Dessa forma, a Universidade passa a contar com um fórum permanente para discussões das questões estratégicas que a afetam, permitindo à instituição contar com um arranjo formal para estudos sobre o que é relevante para o seu aprimoramento e os desafios atuais e futuros a que poderemos estar sujeitos, na prospecção de possíveis oportunidades, assim como nas consequentes ações que se farão necessárias.

 A SDI é composta pelos membros da Reitoria, de todos os Pró-Reitores, da Direção do campus avançado de Itabira, bem como de dirigentes de áreas diversas, como a de TI, por exemplo. Assim, um grupo de pessoas e não mais apenas o reitor – e, quando muito, um diminuto grupo de pessoas – passa a discutir questões cruciais para o desenvolvimento e mesmo a sobrevivência da instituição. A SDI visa permitir à Unifei “um olhar para frente e para fora”.

 Nesse contexto, esse novo fórum, oficial, passa a garantir a necessária impessoalidade e descentralização da gestão de uma instituição, que é, inerentemente, complexa e sofisticada, e não pode ficar sujeita à visão específica de um ou poucos indivíduos, insisto.

 Outra vantagem é que a direção estratégica da Universidade passa a capitalizar de maneira mais efetiva a contribuição de numerosos especialistas no compartilhamento de visões diferentes que enriquecem as tomadas de decisões relativas ao futuro da instituição, seu papel e sua efetividade no atendimento da nossa missão que é:

 “Ser uma Universidade que valoriza e busca a autonomia, a sustentabilidade e a melhoria em todas as suas atividades para o bem-estar da humanidade, sendo um elemento essencial para o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro e o progresso social, econômico e cultural das regiões onde atua, por meio da geração, disseminação e aplicação do conhecimento, da formação de profissionais de alto nível, do exercício da boa gestão e da responsabilidade social.”

 



Mapa do site

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Sede

Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho, Itajubá - MG

Telefone: (35) 3629 - 1101 Fax: (35) 3622 - 3596

Caixa Postal 50 CEP: 37500 903

Campus Itabira

Rua Irmã Ivone Drumond, 200 - Distrito Industrial II,Itabira - MG

Telefone (31) 3839-0800

CEP 35903-087


Acesso a Informação Brasil - Governo Federal   

© 2015 Site desenvolvido pela DSI / SECOM