Plano de Desenvolvimento de Pessoas

Com a publicação do Decreto nº 9.991/2019, que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, foi instituído, entre outros instrumentos, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), que deverá ser elaborado anualmente com o registro das necessidades de desenvolvimento dos servidores e das ações planejadas para atendê-las.

O PDP é elaborado a partir do levantamento das necessidades de desenvolvimento apontadas pelos gestores da universidade. Com base nesse levantamento, e após aprovação do Reitor, tais necessidades são submetidas à aprovação do órgão central do SIPEC.

Uma vez aprovado o PDP, poderão ser executadas as ações de desenvolvimento previstas. Nos termos do Decreto nº 9991/2019 e da IN nº 201/2019, somente poderão ser realizadas despesas aprovadas no PDP da universidade, sendo que, caso alguma ação não esteja prevista no PDP, este deverá ser revisado para sua inclusão.

Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019
Instrução Normativa nº 201, de 11 de setembro de 2019

Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020

Manifestação Técnica do Órgão Central do SIPEC