Averbação de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)

 

Definição

É o registro do tempo de contribuição decorrente de vínculo de trabalho prestado a outras instituições públicas ou privadas, desde que esse período não tenha surtido efeitos jurídicos ou financeiros de natureza previdenciária em outra instituição ou entidade pública ou privada.

Procedimento:

  1. Munido de sua Certidão de Tempo de Contribuição, o servidor deverá acessar o SIPAC através do link: https://sipac.unifei.edu.br/sipac/, cadastrar o documento conforme indicado no tutorial.
  2. Ao cadastrar o órgão emissor da CTC, caso ele não conste no rol previamente cadastrado no SIPAC, reportar o caso à secretaria da sua unidade, que deverá providenciar, junto ao Diretor, através da funcionalidade do SIG-Admin, o cadastrado do mencionado órgão.
  3. Não é necessário encaminhar sua CTC fisicamente para a CBA/DAP. Gerar apenas o documento, conforme indicado. Uma vez assinado pelo servidor e selecionada a Unidade de destino correta, o documento será automaticamente recebido pela CBA/DAP e eletronicamente encaminhado para análise.
  4. Após o recebimento eletrônico do documento, a CBA/DAP  efetuará o cadastro da CTC, averbando o tempo nela descrito, se verificada sua autenticidade.

Tutorial para cadastro de documentos referentes a Averbação de certidão de tempo de contribuição (CTC)