Registro de Pesquisa (Itajubá)

 

Orientações básicas sobre o registro de Projeto de Pesquisa

A DIP– Diretoria de Pesquisa é a responsável por coordenar o registro de projetos de pesquisa na UNIFEI e conta com o apoio de uma Comissão Institucional de Pesquisa em cada campus.

A composição da Comissão Institucional de Pesquisa do Campus de Itajubá pode ser consultada no link abaixo.

Comissão Institucional de Pesquisa – Campus Itajubá

O registro de projetos de pesquisa tem como objetivo principal reunir dados qualitativos e/ou  quantitativos  das  pesquisas  desenvolvidas  na  UNIFEI,  para  viabilizar  o estabelecimento de políticas e a elaboração de diagnósticos.
Projetos com ou sem financiamento externo, provenientes de outras instituições (contanto que haja docentes da UNIFEI vinculados), e os de pós-doc, devem ser registrados na DIP;  já os caracterizados como “especiais e/ou de extensão”, de acordo com a norma específica,  são da competência da PROEX.
Atualmente, todo o procedimento para se registrar projetos de pesquisa ou para realizar alterações  nos projetos já registrados está regulamentado em norma específica, que pode ser verificado neste link:

Norma para Registro de Projetos de Pesquisa

Os coordenadores dos projetos devem atentar ao tipo de projeto que se pretende registrar (principalmente no que se refere a “projetos com financiamento externo” e “projetos não financiados”, pois os procedimentos são bem distintos.)