[OPORTUNIDADE] Curso de inverno de língua e cultura alemãs – Hochschulwinterkurs

O Hochschulwinterkurs é um programa oferecido pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) para estudantes e graduandos brasileiros. O programa é um curso de língua alemã, que também transmite conhecimentos sobre a cultura e sociedade alemãs. Em função da pandemia de Covid-19 e das restrições às viagens internacionais, a edição de 2021 do Winterkurs foi adaptada para um formato online. Nessa nova modalidade, o programa custeará um curso de alemão intensivo ministrado por uma universidade alemã de forma virtual, com duração de três a seis semanas. O DAAD oferecerá, ainda, uma bolsa no valor de até 675 euros (a quantia concedida será proporcional à duração do curso). O curso serão ministrados pelas seguintes universidades:

• Philipps-Universität Marburg
  • Universität Leipzig
  • Universität Freiburg
  • Technische Hochschule Wildau em Berlim
Para se candidatar é preciso ter, pelo menos, nível B1 de domínio de alemão e estar matriculado(a) em uma universidade no Brasil como estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com coeficiente de rendimento (CR) acadêmico igual ou superior a 8,0. Como a pandemia inviabiliza a realização presencial do teste onSET, o DAAD oferecerá o teste de língua online como parte do processo de inscrição (obrigatório para todos os candidatos).
A inscrição deve ser feita até o dia 31 de agosto de 2021 (23:59 – horário da Alemanha) via DAAD Portal através do link abaixo:
Obs: a DRI está apenas divulgando esta oportunidade. Para mais informações, acesse o link abaixo: