[OPORTUNIDADE] Estadias de pesquisa para acadêmicos e cientistas universitários 2022/2023

O German Academic Exchage Service (DAAD) é a maior organização de financiamento do mundo para o intercâmbio internacional de estudantes e pesquisadores. As responsabilidades mais importantes do DAAD incluem a concessão de bolsas de estudo, a promoção de atividades de internacionalização de universidades e organizações de pesquisa alemãs, o fortalecimento dos estudos da cultura e da língua alemã no exterior e a ajuda aos países em desenvolvimento a estabelecer instituições de ensino superior produtivas.

As Estadias de Pesquisa para Acadêmicos e Cientistas Universitários visam apoiar estadias de pesquisa de curto prazo e, assim, promover a troca de experiências e networking entre colegas. Serão financiadas estadias de pesquisa em instituições de ensino superior ou institutos de pesquisa não universitários reconhecidos pelo estado ou pelo estado na Alemanha.

O financiamento tem duração de um a três meses e chega até € 2.150,00.

Obs: a DRI está apenas divulgando esta oportunidade. Para mais informações, acesse: https://www.daad-eastjerusalem.org/en/call-for-application-for-master-scholarship-are-now-open/