Programa Incluir Acessibilidade na Educação Superior

O Programa Incluir representa a efetivação de uma política de acessibilidade nas universidades federais, a fim de assegurar o direito da pessoa com deficiência à educação superior, fundamentado nos princípios e diretrizes contidos na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU- 2006) e em legislação brasileira específica.

O Programa é executado através de ações institucionais que garantam a inclusão de pessoas com deficiência à vida acadêmica, eliminando barreiras pedagógicas, arquitetônicas e na comunicação e informação, promovendo o cumprimento dos requisitos legais de acessibilidade e garantindo assim, as condições necessárias à plena participação e autonomia dos estudantes com deficiência, em ambientes que maximizem seu desenvolvimento acadêmico e social.

Na UNIFEI, para assuntos referentes à acessibilidade, os interessados devem procurar a Profª. Ana Carolina Sales Oliveira .
Contato:
(35) 3629 – 1863