Encerraram-se no dia 15 de novembro as Olimpíadas do Concreto. Em sua segunda edição o projeto, parceria entre o Cefet-MG e a Unifei, foi coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Augusto de Souza Oliveira e contou com o apoio de empresas de Itabira e região.
Dentre outros objetivos, o projeto visou incentivar o ensino da Engenharia e contribuir para a formação de recursos humanos no país. Por meio das atividades propostas, os alunos exercitaram o trabalho em equipe, através do manejo analítico dos insumos envolvidos na produção do concreto. Itens esses fundamentais no trabalho de um engenheiro do segmento construtivo.
Em uma competitiva e emocionante disputa, alunos e professores buscaram avaliar os concretos produzidos com o intuito de se obter os melhores padrões. Seguindo as determinações do edital, ficou estabelecido que o concreto que mais se aproximasse da resistência característica desejada de 25 MPa, seria qualificado como o campeão. Dessa forma, a 3ª posição ficou com a equipe “Meu Concreto tá Armado” (Cefet), a 2ª com a equipe “Concretop” (Cefet), e com a imprescionante marca de 25,04 MPa, a equipe Concreta Mobilidade (Unifei) obteve o 1º lugar da competição. Essas colocações receberam as gratificações de 500,00, 1.000,00 e R$ 2.000,00, respectivamente.
Nessa ano, a competição contou com a participação de 22 equipes de alunos representando Unifei, Cefet, UEMG e Cerp. E em 2015, a 3ª edição vem aí!
”