Social

As atividades de apoio social ao discente são desenvolvidas pela DAE – Diretoria de Assuntos Estudantis, a qual tem como uma de suas funções a gestão e execução dos programas voltados ao atendimento das demandas sociais dos estudantes, com o objetivo de contribuir para a permanência e melhoria de desempenho acadêmico destes na Universidade. Essa Diretoria também atua em parceria com os demais órgãos da Unifei no apoio pedagógico aos estudantes.

Atualmente, os programas e atividades ofertados pela DAE são:

  • Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) – concessão de bolsas de auxílio financeiro nas modalidades:
    • Auxílio Permanência e Moradia;
    • Auxílio Alimentação;
    • Auxílio Creche;
    • Restaurante Universitário (Campus Sede Itajubá);
  • Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G/PROMISAES) – bolsas;
  • Programa Garanta um Futuro – Fundação Theodomiro Santiago – bolsas;
  • Apoio Pedagógico por meio de atendimento individualizado e projetos pedagógicos, tais como:
    • “Longe de casa” (envolve os alunos, sobretudo os ingressantes, em atividades como palestras e encontros para discussão e compartilhamento de ideias sobre assuntos referentes à rotina acadêmica)
    • “Oficinas temáticas” (oferta de oficinas no decorrer do ano com temas escolhidos pelos alunos, com o intuito de colaborar com a criação de estratégias de enfrentamento das dificuldades de estudo e relacionamento pessoal)
  • Acompanhamento Social por meio de atendimento individualizado e visitas domiciliares.