Os alunos Lucas Carvalho de Mancilha, do curso de Engenharia de Produção, e Renan Carneiro da Rocha, do curso de Engenharia Mecânica, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), receberam o prêmio concedido anualmente pela empresa Mahle aos estudantes que obtiveram melhor desempenho no último ano.
A entrega das premiações ocorreu no Auditório João Luiz Carneiro Rennó, no campus de Itajubá, durante cerimônia que contou com a participação do reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, e dos professores Tiago Clé de Oliveira, representando a Pró-Reitoria de Graduação; José Juliano de Lima Junior, diretor do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM); José Arnaldo Barra Montevechi, diretor do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG); José Leonardo Noronha, coordenador do curso de Engenharia de Produção, e Leonardo Kabayama, coordenador do curso de Engenharia Mecânica.
Pela empresa Mahle, participaram Carlos Roque Busnardo, gerente de Recursos Humanos, e Marcos Rolando Piccilli, gerente da Área de Engenharia de Processos, além de outros profissionais. O evento contou ainda com as presenças de familiares, colegas e convidados dos homenageados.
O primeiro artigo do regulamento da premiação prevê: “Fica instituído, no âmbito da Universidade Federal de Itajubá, o “Prêmio Mahle” ao melhor aluno de graduação do curso de Engenharia Mecânica e ao melhor aluno de graduação do curso de Engenharia de Produção”.
E o segundo artigo informa que: “O Prêmio será concedido anualmente, mediante a atribuição de um diploma de reconhecimento de mérito emitido pela Reitoria da Unifei e um prêmio material concedido pela empresa Mahle a dois alunos, sendo um do curso de Engenharia Mecânica e um do curso de Engenharia de Produção.”
Durante seu pronunciamento, o gerente Marcos Piccilli, da Mahle, enalteceu a importância da premiação para a empresa e para Unifei, como reconhecimento de sua qualidade de ensino. O gerente Carlos Busnardo fez uma apresentação sobre a Mahle e as parcerias da empresa com a Unifei, as quais têm o objetivo de valorizar a educação e contribuir para a formação de novos profissionais, fortalecendo a integração entre as duas instituições.
Na sequência, foi feita a entrega do prêmio ao aluno Renan Carneiro da Rocha, que estava acompanhado do coordenador de seu curso, professor Leonardo Kabayama. Depois, o aluno Lucas Carvalho de Mancilha recebeu a premiação, acompanhado do professor José Leonardo Noronha, coordenador do curso de Engenharia de Produção.
Após a entrega dos prêmios o reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, fez seu discurso, reconhecendo a importância da parceria entre a Universidade e a empresa Mahle na concessão desse prêmio e em outras iniciativas, bem como parabenizou os agraciados, reconhecendo os seus esforços e desejando-lhes sucesso em sua vida profissional. O evento de premiação foi encerrado, em seguida, e os participantes foram convidados para uma confraternização.
A empresa Mahle
O Grupo Mahle oferece competência em sistemas nas áreas de motores, filtração, elétrica/mecatrônica e gerenciamento térmico e posiciona-se entre os três principais fornecedores de sistemas do mundo para aplicações móveis nesses setores.
A Mahle oferece soluções tecnologicamente inovadoras para automóveis, veículos comerciais, máquinas e outras aplicações industriais e tem uma presença local em todos os principais mercados do mundo.
Em dezesseis grandes centros de pesquisa e desenvolvimento na Alemanha, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Eslovênia, Estados Unidos, Brasil, Japão, China e Índia, mais de 5 mil engenheiros e técnicos de desenvolvimento trabalham em conceitos, produtos e sistemas voltados para o futuro.
”