Alunos do CAAI são destaque na redação do Enem 2018

O CAAI já atendeu cerca de 1300 alunos e conta com mais de 800 aprovações.

  Os alunos do Curso Assistencial Amigos de Itajubá (CAAI), criado em 2003 por alunos e voluntários da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), foram destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A maior nota entre os alunos chegou a 980 do total de 1000 pontos exigidos na prova e foi conquistada pela aluna Bianca Moraes fez 980 pontos.

 A estudante foi seguida por Samuel Braga, que fez 960 pontos, e por Adriely Ribeiro, Alan Leal, Carolina Costa e Júlia Moraes, que fizeram 940 pontos cada um. As demais pontuações de alunos na redação do Enem podem ser conferidas na página do CAAI no Facebook: www.facebook.com/caaioficial.

 Inspirado por outros cursos assistenciais já existentes, como o Curso Alberto Santos Dumont (Casd-Vestibulares), que é gerenciado por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos – SP, o CAAI surgiu inicialmente como parte da ONG Amigos de Itajubá, criada pelo então estudante da Unifei Felipe Liberato Souza. Desde então, o cursinho já atendeu 1300 alunos com mais de 800 aprovações.

 A sede atual do CAAI localiza-se no Complexo Histórico e Cultural da Unifei, na região central de Itajubá, e possui com uma estrutura confortável para os alunos, além de projetores multimídia em todas as três salas disponíveis. As aulas acontecem semanalmente no período noturno, sendo ministradas por estudantes da Unifei e por voluntários de outras instituições de ensino de Itajubá.

 Segundo uma publicação da entidade, “o CAAI se orgulha de seus alunos e busca cada vez mais contribuir para a educação de forma gratuita”. Para se inscrever no curso pré-vestibular, os interessados devem participar do processo seletivo, fazendo suas inscrições até 19 de fevereiro pelo link: https://caai.unifei.edu.br/

 Mais informações sobre o CAAI podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao.caai@gmail.com e na página do Facebook: https://www.facebook.com/caaioficial.