Ex-alunos visitam a Reitoria da Unifei e fazem doação de livros de seus colegas

O engenheiro Aylor; o vice-reitor da Unifei, professor Marcel, e o professor aposentado Jocélio.

 

 No dia 29 de janeiro, o professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, vice-reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), recebeu a visita do professor aposentado da instituição Jocélio Souza de Sá e do engenheiro Aylor Koenigkam de Oliveira, ex-alunos da Instituição formados na turma de 1969.

 Durante a conversa, os visitantes informaram que, naquele ano, foram graduados, pela então Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei), 59 alunos, dos quais alguns já são falecidos. A turma está completando, portanto, em 2019, os seus 50 anos de formatura, que deverão ser comemorados em novembro próximo com algumas atividades no Complexo Histórico e Cultural da Unifei, na região central de Itajubá, bem como no campus professor José Rodrigues Seabra.

 Na oportunidade da visita, os ex-alunos Jocélio e Aylor entregaram ao vice-reitor da Unifei alguns exemplares de dois livros escritos por dois de seus colegas de formatura: Hélio Castro Wood e José Milton Pinto.

 O livro “As peripécias de um engenheiro”, de 48 páginas, foi lançado em 2018 pela Via Palavra Editorial e tem como autor o ex-aluno Hélio Castro Wood, nascido em 27 de julho de 1946, em Itajubá, e falecido em 14 de junho de 2018, em Campinas – SP.

 A obra de Hélio Wood narra alguns episódios de sua vida e revela que ele, ao escolher a Engenharia Elétrica como profissão, vivenciou o fato de não ter rotina como a melhor qualidade ao exercer seu trabalho. Como informado na sua contracapa, “o livro tem histórias divertidas e instigantes, experiências de vida, muita luta e superação”.

 Já o livro “Oração: neutralizando o inimigo”, de autoria de José Milton Pinto, possui 208 páginas e foi lançado em 2016 pela Z3 Editora. Seu autor é pós-graduado em Distribuição de Energia pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, capital.

 Segundo informações do próprio livro, o autor é presbítero da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, onde atua como professor da Escola Dominical e tesoureiro. O prefácio feito pelo reverendo Arival Dias Casimiro apresenta José Milton Pinto como “um homem crente, bom pai de família, leal, fiel à Bíblia, apaixonado pela obra missionária, generoso, trabalhador, visionário e pronto para enfrentar desafios”.

 Os exemplares dos dois livros ofertados à Unifei ficarão na Reitoria bem como estarão disponibilizados oportunamente na Biblioteca Mauá (BIM). Os interessados em adquirir essas obras devem entrar em contato com as suas editoras, Z3 Editora e Via Palavra Editorial, por meio de suas páginas na internet.