Inscrições para ingresso em cursos de graduação da UNIFEI pelo SiSU terminam no próximo domingo, dia 26 de janeiro

As inscrições para ingresso em cursos de graduação da UNIFEI pelo SiSU devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br até as 23h59 do próximo domingo, dia 26 de janeiro.

 A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) é uma entidade centenária que se destaca em nível nacional por ser uma das instituições de ensino superior mais tecnológicas e inovadoras. Ao longo dos anos, já formou mais de 11 mil profissionais e, atualmente, conta com mais de 8 mil alunos matriculados.

 A UNIFEI é reconhecida como uma das universidades mais empreendedoras do Brasil. Esta posição de destaque foi conseguida por meio de um trabalho conjunto que envolve o Estado, a Indústria e a Academia, com participação ativa de seus alunos. O Projeto Semestral UNIFEI e os programas do Centro de Empreendedorismo UNIFEI (CEU), além dos mais de 100 laboratórios de ensino e pesquisa de que a Universidade dispõe, são apenas alguns exemplos de como os estudantes podem se desenvolver para além da sala de aula.

 Desde o dia 21 de janeiro estão abertas as inscrições para ingresso em qualquer um dos cursos de graduação da UNIFEI pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do Ministério da Educação. Elas devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br até as 23h59 do próximo domingo, dia 26 de janeiro.

 Os interessados podem utilizar a nota obtida no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devendo ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no ENEM 2019.

 Para ter acesso ao Edital nº 008/2019, relativo ao Processo Seletivo de Admissão Inicial nos Cursos de Graduação da UNIFEI – SiSU 2020 para os campi de Itajubá e Itabira, basta clicar em: https://owncloud.unifei.edu.br/index.php/s/ad7WorBnnUtCYuL

 A UNIFEI oferece 1.160 vagas em seus 34 cursos de graduação nos campi de Itajubá e de Itabira. Para obter informações sobre estas graduações, os interessados devem acessar: https://unifei.edu.br/ensino/graduacao/cursos/

 Segundo o edital citado, os candidatos devem acompanhar os prazos e os procedimentos estabelecidos pelo SISU para inscrição, além de observar as informações constantes no Termo de Adesão da UNIFEI à primeira edição do SISU 2020, disponível no endereço eletrônico https://unifei.edu.br/processos-seletivos/processo-seletivo-de-admissao/sisu-2020/, no qual também podem ser acompanhadas eventuais alterações e/ou comunicados referentes ao Processo Seletivo do SISU 2020.1.

 Além das inscrições, os candidatos devem ficar atentos às outras datas importantes do SiSU, lembrando-se de que agora o processo de matrículas na UNIFEI é realizado em duas etapas, sendo a primeira online e a segunda presencial:

– Resultado da Chamada Regular: 28/01;

– Matrícula da Chamada Regular – online: 29/01 a 31/01;

– Matrícula da Chamada Regular – presencial: 30/01, 31/01 e 03/02;

– Manifestação de interesse em participar da Lista de Espera: 29/01 a 04/02;

– Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: 07/02 a 24/03.

 Para quem quiser conhecer um pouco da história da UNIFEI, basta acessar o vídeo produzido por alunos integrantes de um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade, a equipe Black Bee Drones, com o apoio do Núcleo de Educação Online e Aberta (NEOA), que está disponível em: https://www.facebook.com/universidadefederaldeitajuba/posts/2033012776813689/