Job Shop 2019 promove contato entre empresas e alunos da Unifei

O maior evento de oportunidades do Sul de Minas reuniu empresas, alunos e comunidade externa na Unifei.

Membros da Unifei Jr e representantes da Universidade, da administração municipal e de empresas participaram da abertura do evento.

Os alunos e demais participantes do Job Shop tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por empresas que mais se destacam no mercado atualmente.

No segundo dia de evento, representantes da Universidade acompanharam o prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, na visita aos estandes das empresas.

Em sua 14ª edição, o Job Shop recebeu a visita de cerca de 2.500 pessoas, o que demonstra sua importância para a comunidade.

 

 Nos dias 22 e 23 de agosto, aconteceu na Universidade Federal de Itajubá (Unifei) o XIV Job Shop, contando com a participação das comunidades acadêmica e externa. O evento, que ocorre anualmente desde 2006, como a maior feira de oportunidades do Sul de Minas, é organizado por membros da Unifei Jr, empresa júnior de consultoria em engenharia e gestão da Universidade.

 O principal objetivo do Job Shop é facilitar o contato entre os alunos da Unifei e representantes de empresas de seu interesse, criando oportunidades. Isso acontece nas visitas aos estandes, por onde os estudantes circulam, conversam e têm a possibilidade de participar de pitches e processos seletivos para vagas de estágio.

 Em sua 14ª edição, o evento contou com a participação de 22 empresas líderes no mercado, sendo quatro delas startups locais. Foram realizadas 16 palestras e 15 empresas assistiram aos pitches dos alunos. Fora isso, ocorreram três processos seletivos, da Schlumberger, Cumins (2 turmas) e Quero Educação (2 turmas), para os quais os alunos puderam se inscrever.

 O evento deste ano aconteceu no saguão do Prédio da Administração Central, onde os estandes das empresas participantes foram montados. Estima-se que cerca de 2500 pessoas tenham visitado o espaço.

 A abertura oficial contou com a participação dos professores Marcel Fernando da Costa Parentoni, vice-reitor; José Arnaldo Barra Montevechi, chefe de Gabinete da Reitoria; Rodrigo Silva Lima, pró-reitor de Graduação; Lauren Ferreira Colvara e André Luiz Medeiros, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG), e do servidor Alessandro Augusto Nunes Campos, coordenador de Fomento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

 Outras autoridades presentes na abertura do evento foram os secretários municipais de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot, e de Coordenação Geral e Gestão, Carlos Victor Rodrigues Conti, que também é diretor de Inovação da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai).

 No último dia da feira, o reitor, professor Dagoberto Alves de Almeida, e outros representantes da Unifei acompanharam a visita do prefeito municipal de Itajubá, Rodrigo Imar Martinez Riera, aos estandes das empresas.

 Leonardo Del Busso Zampieri, graduando em Engenharia de Materiais e diretor-presidente da Unifei Jr falou sobre o evento. “O Job Shop teve um objetivo, o qual foi notado em seu tema, de conectividade. Por esse motivo, contamos com a presença de autoridades não apenas da Unifei, mas da Prefeitura Municipal e de toda a região. Foi o ano com o maior número de empresas da história do Job Shop e uma das edições de maior grau de satisfação geral das empresas, não só com a feira, mas com a qualidade dos alunos”, disse ele.

 Mais informações sobre o evento podem ser acessadas por meio do link https://jobshop.unifeijr.com.br/ ou então na página no do Job Shop no Facebook https://www.facebook.com/JobShopUnifei/.