Universidade sedia feira de carreiras Job Shop em parceria com a UNIFEI Jr.

A 17ª edição do Job Shop ocorre na UNIFEI nos dias 13 e 14 de setembro, contando com atrações remotas e presenciais.

 

 A 17ª edição do Job Shop, feira de carreiras promovida anualmente pela UNIFEI Jr., uma das empresas júniores da Universidade Federal de Itajubá, ocorre nos dias 13 e 14 de setembro e conta com atrações remotas e presenciais. O evento reúne cerca de 7.500 alunos e tem como objetivo conectar os talentos com as empresas participantes, fortalecendo sua imagem dentro da Universidade e trazendo oportunidades para os estudantes.

 Nos anos anteriores, a ação contou com a participação de diversas empresas renomadas do mercado, como Ambev, Astra, Elo Group, Ifood, Mahle, Maxion, P&G, Siemens, Schlumberger e Whirlpool, entre outras. Segundo os organizadores, o evento é uma chance de aproximação em que surgem momentos de troca entre os recrutadores e os estudantes.

 De forma paralela, acontecem várias palestras que têm como principal intuito promover treinamentos, rodas de conversa e espaço para discussão com as empresas participantes.

Relato de participante

 Na edição de 2019, Ana Luiza Manzo, estudante da Universidade, foi contratada pela Schlumberger como estagiária. “O evento Job Shop é um diferencial extraordinário na UNIFEI. O fato de diversas empresas se aproximarem dos alunos nos dá a oportunidade de apresentar o pitch e entregar o currículo diretamente para o time de recrutamento, o que é um meio facilitador. No Job Shop, em agosto de 2019, através da apresentação do pitch, eu fui vista por diversas empresas e pude alcançar o tão almejado estágio na Schlumberger, que me proporcionou experiências incríveis e agregou para minha vida profissional e pessoal”, destaca Ana, atualmente engenheira de campo na empresa citada.

Oportunidade

 Com esse potencial de impacto, a Job Shop pode ser um mediador entre as empresas participantes e os alunos que estão à procura de um emprego. A UNIFEI Jr. destaca que esta é uma oportunidade para todos os estudantes da região conhecerem a empresa em que querem construir sua carreira.

 Uma simulação da estrutura física do evento, feita pela empresa júnior In Loco, está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=bn8USHMvupI .