Voleibol masculino da Unifei se destaca em torneio de São Lourenço

A dupla Ebert e Nelson conseguiu a segunda colocação na disputa.

Duas duplas de vôlei de areia da Unifei participaram do Torneio de Verão do Circuito das Águas.

 

 Nos dias 2 e 3 de fevereiro, duas duplas de vôlei de areia da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) participaram do Torneio de Verão do Circuito das Águas, em São Lourenço – MG.

 A dupla Ebert e Nelson passou por todas as fases do vôlei de praia masculino e, com o total de sete jogos, chegou à final. Os jogadores foram contemplados com a segunda colocação e cada um recebeu um troféu. Já a dupla Ricardo, servidor da Unifei e técnico dos times de vôlei, e Mirraylow disputou apenas dois jogos e não foi classificada.

 O torneio foi realizado no pátio do Parque das Águas, onde foi montada uma estrutura para receber a competição. Além do vôlei de praia, o evento contou com disputas nas modalidades futebol de areia, handebol de areia e futevôlei.

 Os atletas de vôlei da Unifei têm participado de competições desde 2011, como o Encontro Desportivo Universitário (Eduni), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), os Jogos Universitários Mineiros (JUMs) e o Torneio da Universidade Federal de São Carlos (TUFScar), entre outros. Porém começaram a participar de forma mais intensa de 2017 para cá, ano em que os projetos e os treinamentos específicos para a modalidade foram sistematizados, como informado pelo técnico Ricardo. Nesse ano também a dupla feminina Luana Machado e Jéssica Machado foi campeã dos JUMs e representou a Universidade nos JUBs.

 A partir de 2019, os atletas planejam participar de outros torneios como o realizado em São Lourenço, para aprimorarem sua técnica e se manterem em alto nível de competitividade.

 Na Unifei, há também o torneio interno entre as duplas, com um ranking de pontuação. Como algumas competições restringem a participação de duplas por instituição, as equipes mais bem colocadas nessa classificação ganham o direito de representar a Universidade.

 A atuação das equipes de vôlei de praia masculino e feminino tem sido cada vez mais destacada dentro da Unifei e os atletas têm conseguido resultados satisfatórios nas competições de que participam. Os atletas de destaque são Ebert Consoli, aluno de Ciências Biológicas, e Jéssica Machado, aluna de Engenharia de Produção.

 Para compor as equipes de vôlei da Unifei, os interessados devem participar das seletivas que acontecem no início do período letivo. Os treinamentos de vôlei de praia neste semestre acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19 horas, na quadra de areia.

 Já no ginásio poliesportivo do campus sede da Universidade, acontecerão os treinamentos de vôlei de quadra feminino, às terças-feiras, das 17 horas às 18h30, e às quintas-feiras, das 18h30 às 20 horas, e os treinos de quadra masculino, às terças-feiras, das 18h30 às 20 horas, e às quintas-feiras, das 20 horas às 21h30. Além desses, há os treinos para iniciantes e recreativos para masculino e feminino, que acontecerão às segundas-feiras, das 15h30 às 17 horas, e às quartas-feiras, das 10h15 às 11h45.

 Para participar os alunos podem entrar em contato com o técnico Ricardo de Melo Dias pelo e-mail ricardodias@unifei.edu.br ou aguardar informações sobre a divulgação do processo de inscrição nos projetos que se iniciam no começo do semestre. E mais informações sobre a equipe de vôlei da Unifei podem ser acessadas em:  https://www.facebook.com/voleiunifei e https://www.facebook.com/V%C3%B4lei-Feminino-Unifei-975185099278103/.