UNIFEI

[:pb]Drumonsters, equipe de robótica da Unifei, é homenageada na Câmara de Itabira[:]

[:pb]

Sete pessoas. Algumas segurando troféus ou prêmios
O vereador Jovelindo Oliveira Gomes, que propôs a homenagem à Drumonsters, com o professor Juliano e representantes da equipe.
Coordenador da equie no se pronunciando na Câmara Municipal de Itabira
O professor Juliano Monte-Mor, coordenador da equipe Drumonsters, durante a sessão na Câmara Municipal de Itabira.
Troféus da equipe Drumonsters. Ao fundo ocorre seção na câmara municipal de Itabira.
Troféus da equipe Drumonsters expostos na Câmara Municipal de Itabira.

A Drumonsters, equipe de robótica do campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) em Itabira – MG, recebeu, no dia 04 de julho, uma menção honrosa da Câmara Municipal da cidade. Na ocasião, foram apresentados aos vereadores protótipos de robôs já utilizados em competições e novos projetos que estão por vir, além de relatos do grupo sobre suas experiências em diversos desafios.

Criada em 2010 por estudantes da Unifei de Itabira, a Drumonsters tem como objetivo o desenvolvimento de robôs para participações em competições tecnológicas tanto em âmbito nacional quanto internacional. Entre os resultados recentes obtidos pelos alunos, destacam-se o bicampeonato da Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica, além da participação, em junho, na Campus Party, em Brasília – DF, um dos campeonatos tecnológicos mais importantes do mundo.

O coordenador da equipe, professor Juliano Monte-Mor, falou sobre a importância da homenagem: “Esse é um reconhecimento por tudo que estamos desenvolvendo durante todo esse tempo. Para a última competição que participamos, a Campus Party, conseguimos montar nosso robô em um prazo bem curto, um exemplo do esforço de todo o grupo”.

Ele ainda ressaltou que ações como essa ajudam na divulgação do projeto, para que mais parcerias sejam firmadas e que os alunos continuem crescendo. “Essa menção que nós recebemos até nos incentiva a continuar por esse caminho que estamos trilhando. Temos outros planos pela frente, como a montagem de uma arena para treinar os nossos robôs, algo que impactaria nosso desempenho em futuras competições”, completou o professor.

Por fim, Juliano destacou que, apesar do árduo trabalho que a montagem de robôs e outros equipamentos exige, os membros da Drumonsters se dedicam a algo que amam: “Além de todo o conhecimento técnico desenvolvido, os campeonatos dos quais participamos são momentos de descontração e interação entre alunos e profissionais de todo o país”.

 [:]

Rolar para cima
Ir para o conteúdo