UNIFEI

Integrante do projeto Dev-U da UNIFEI é selecionado como bolsista na área de Game Design em universidade canadense

Símbolo do projeto Dev-U da UNIFEI, que teve um de seus integrantes selecionado como bolsista em universidade canadense.
O aluno da UNIFEI Ikaro Siqueira Rodrigues Vitor foi aceito para estudar na VFS.

 

 O aluno Ikaro Siqueira Rodrigues Vitor, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), participou esse ano de um programa de talentos realizado pela Vancouver Film School (VFS), uma instituição reconhecida pela sua excelência na área de Game Design que oferece bolsa a estudantes da América Latina.

 Durante o processo seletivo, os candidatos passaram por diversas etapas, que incluíram uma análise crítica do seu desempenho como game designer, além de uma proposta de desenvolvimento de um jogo elaborada pelos alunos.

 Após análise de desempenho, Ikaro foi aceito para estudar na instituição. Ele é o único brasileiro a passar no processo seletivo, que contou com a participação de estudantes de toda a América Latina. “Com certeza, é uma das sensações mais únicas e satisfatórias que existem. Saber que tenho resultado e reconhecimento por todo o meu trabalho e dedicação é maravilhoso. Desde criança, eu tenho o sonho de prosperar na carreira de desenvolvimento de jogos e fico feliz em saber que, a cada dia, estou mais próximo dessa conquista”, relatou Ikaro, em contato com a Secretaria de Comunicação (SECOM) da UNIFEI, sobre sua seleção para o curso.

  Também em contato com a SECOM, o professor Rafael de Magalhães Dias Frinhani, do Instituto de Matemática e Computação (IMC), coordenador do curso de Ciência da Computação, comentou sobre a escolha do aluno: “É uma sensação de satisfação e de dever cumprido, considerando que é uma evidência de que nossos alunos estão preparados para atuar em instituições de alto nível”. O docente também disse que Ikaro dá um “exemplo de resiliência e dedicação e que, com bastante trabalho, é possível alcançar seus objetivos”.

 Segundo Ikaro, a UNIFEI e o curso de Ciência da Computação tiveram um grande papel na sua aprovação, principalmente pelas habilidades que a Instituição o ajudou a desenvolver e o conhecimento de computação aprendido na graduação. “Antes de ser aprovado pela VFS, tive de passar por diversas etapas e, nesses momentos, sempre aplicava o que havia aprendido no curso e no projeto Dev-U. Portanto, sem a bagagem adquirida na UNIFEI seria muito mais difícil alcançar a minha aprovação. O mais importante é entregar o melhor de si e se manter resiliente, sempre em busca de seus sonhos”, disse o estudante.

Sobre a Dev-U

 A Dev-U é um projeto de extensão da UNIFEI iniciado em 2018, que tem o intuito de desenvolver jogos e aprofundar o conhecimento dos alunos neste assunto. Sua ideia surgiu após a game jam “Code’n Play”, realizada em 2017 e, atualmente, conta com 27 membros, divididos em cinco áreas: Artes, Programação, Gestão, Som e Game Design.

 Os membros se envolvem com o desenvolvimento de jogos para as diversas plataformas, tendo enfoque na Mobile e PC, visando também participar de competições como game jams e disseminar conhecimento acerca das áreas de criação de jogos, por meio da divulgação de materiais nas plataformas do YouTube, Facebook e Instagram.

 Além disso, o projeto prepara seus membros para desafios que poderão enfrentar trabalhando nessa área, pois engloba um dos mercados que mais cresceram e estão crescendo na atualidade, o de jogos.

 Para mais informações sobre o projeto, confira: https://proex.unifei.edu.br/extensao-tecnologica-e-empresarial/competicao-tecnologica/dev-u/

Vancouver Film School

 A VFS é líder global em educação de arte do entretenimento e oferece 15 programas para mais de 1.000 estudantes em oito campi, desde produção de filmes e jogos até roteiro para televisão e cinema e animações 3D. O estudante de Game Design formado pela VFS pode se especializar nas áreas de Programação, Game Art e Level Design, em um curso com a duração de 12 meses, que já o prepara para o mercado de trabalho.

 Para mais informações sobre a VFS, os interessados podem acessar o link https://vfs.edu/.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo