UNIFEI

Unifei E Belezas De Itabira Através Das Lentes Fotográficas

 

 

 Como parte das comemorações dos 102 anos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o campus de Itabira promoveu o 1º Concurso Fotográfico Unifei – Itabira, aberto aos alunos, servidores e à comunidade externa.

 O concurso foi criado com a proposta de valorizar o olhar dos fotógrafos amadores, que constantemente compartilham imagens feitas na Universidade, além de incentivar a comunidade a explorar e reconhecer a beleza das paisagens da cidade.

 Os candidatos puderam se inscrever em até três categorias: Meu olhar sobre o Campus (fotografias dos prédios e paisagens do campus), Momentos Unifei (registros de atividades da Universidade) e Outras riquezas de Itabira (imagens de paisagens do município).

 Foram recebidas mais de 100 imagens, das quais uma comissão julgadora selecionou as 30 finalistas, 10 de cada categoria. Uma votação popular, realizada na página virtual do concurso, mobilizou as comunidades interna e externa e elegeu o vencedor de cada categoria.

 A fotografia do segundo prédio da Unifei, registrada por Roni Ribeiro, foi a escolhida pelo público na categoria “Meu olhar sobre o campus”. Gustavo Okoshi faturou a categoria “Momentos Unifei” com o registro da entrega, a comunidades rurais, de agasalhos e cobertores arrecadados pelo grupo Engenheiros sem Fronteiras, ONG fundada em Itabira por alunos da Unifei. Na categoria “Outras riquezas de Itabira” o vencedor foi Marcus Francis Rodrigues Diniz, que fotografou a Capela do Senhor do Bonfim, no Morro Redondo, em Ipoema.

 A premiação dos vencedores ocorreu durante as comemorações do Dia Mundial da Juventude, realizado no dia 30 de março, na Câmara Municipal de Itabira, e contou com a participação dos apoiadores e patrocinadores do concurso. Durante o evento, os participantes e vereadores reconheceram a importância da iniciativa e manifestaram a torcida para que outras edições sejam promovidas pela Universidade.

 

 

Rolar para cima
Ir para o conteúdo