A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) implantou oficialmente o seu Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI), através da publicação de portaria e da posse dos seus membros dada pelo reitor Dagoberto Alves de Almeida.
O CGTI objetiva estabelecer políticas e diretrizes para a área de TI em consonância com o Plano Estratégico Institucional, a elaboração e aprovação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), além de definir normas para o uso dos recursos computacionais da Universidade.
O Comitê, presidido pelo vice-reitor, Paulo Waki, tem ainda como membros o diretor do Departamento de Suporte à Informática, Anderson Luiz Gonçalves; o secretário de Planejamento, Plínio Ribeiro Leite; o pró-reitor de Administração, José Alberto Ferreira Filho; o pró-reitor de Graduação, Egon Luiz Muller Junior; o representante do Campus de Itabira, designado pelo diretor do próprio campus, Walter Aoiama Nagai; o diretor de Instituto indicado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Cepead), Claudio Kirner e o representante de Instituto também designado pelo Cepead, Otávio Augusto Salgado Carpinteiro.
O reitor Dagoberto salientou que a implantação do CGTI “é uma obrigação e uma necessidade da Unifei”. Destacou ainda que o Comitê se constitui num dos primeiros instrumentos formais instituído pela atual gestão, com objetivo “de se buscar cada vez mais uma universidade moderna e compatível com as instituições de nível superior do mundo”. Enfatizou também que a informática é o principal elemento de comunicação entre os campi de Itajubá e Itabira “dando maior agilidade nos procedimentos acadêmicos e administrativos e nas decisões a serem tomadas”.
”
