UNIFEI

UNIFEI inicia fase de estudos para a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), por meio de sua Reitoria (Mandato 2024-2028), inicia os estudos para a criação de uma Pró-Reitoria dedicada a ações de Pesquisa e Inovação (PROPI). Para presidir um grupo de trabalho formado por pesquisadores(as) de distintas áreas do conhecimento, foi nomeado, pela portaria nº 2.675, de 31 de dezembro de 2024, o Prof. Mikael Frank Rezende Junior, que exercerá a função de Assessor de Pesquisa e Inovação.

Mikael, professor titular do Instituto de Física e Química (IFQ) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências (PPGEC), será responsável por coordenar as atividades da comissão e encaminhar suas deliberações para subsidiar a discussão no Conselho Universitário (Consuni), apresentando uma proposta organizacional e executiva para a criação da PROPI da UNIFEI. A comissão contará, além do professor Mikael, com a participação dos(as) seguintes professores(as): Antônio Carlos Zambroni de Souza, Danilo Henrique Spadoti, Fabricio Vieira de Andrade, Luis Fernando de Osorio Mello, Marcos Roberto de Abreu Alves, Maria Virgínia Gelfuso, Matheus Brendon Francisco, Michelle Simões Reboita e Vitório Alberto de Lorenci.

Segundo o Prof. Mikael, “na atualidade, a complexidade e a transversalidade dos processos que envolvem a realização de pesquisas e sua interface com os processos inovativos têm demandado grande esforço de professores(as) e pesquisadores(as). Apoiar e assessorar a realização de pesquisas na UNIFEI, nas diferentes fases da carreira universitária, será um grande desafio, mas que merece todo o afinco institucional. Estamos confiantes de que essa proposta ajude a aprimorar o apoio a pesquisadoras e pesquisadores, bem como a ampliar a visão da pesquisa e da inovação nas diferentes esferas que compõem a universidade”.

A comissão terá 120 dias para apresentar uma proposta ao Consuni. Uma vez aprovada, a PROPI buscará melhorar a compreensão das demandas de distintas áreas do conhecimento, aprimorando seu atendimento e ampliando o apoio aos processos de pesquisa e inovação, auxiliando docentes com suporte institucional no desenvolvimento de seu trabalho de investigação e na produção de conhecimento inovador e socialmente referenciado.

notícia

Rolar para cima
Ir para o conteúdo