UNIFEI

Unifei Realiza A Semana Da Educação Física

 O Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) realizou A Semana da Educação Física, que ocorreu no mês de setembro, no Auditório Luiz Goulart de Azevedo (BIM) na Unifei.

 No primeiro dia o evento teve apoio da Divisão de Assuntos Comunitários que ofertou as palestras ministradas pelas Psicólogas da Unifei, foram abordados os temas “Práticas Físico-Esportivas e Saúde”, com as seguintes palestras: “Atividades Físico-Esportiva e os benefícios para a saúde psíquica”, ministrado pela Rosana Tavares – Mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade, e Thamiris Daniel – Mestre em Educação; e também “Primeiros socorros na atividade físico-esportiva”, com os palestrantes Ana Luisa Vianna – Médica Plantonista e Tiago Ribeiro – Especialista em Enfermagem do trabalho.

 No segundo dia, o tema foi “O Esporte na Universidade” com as seguintes palestras: “A Importância do Esporte no Ensino Superior” ministrado por Gabriel Dambros – Mestre em Educação física; “ Questões do abandono esportivo” por Ricardo de Melo Dias – Mestre em Ciências do movimento humano; “Competições esportivas no ambiente universitário, com Vinicius Rodrigues Costa de Oliveira – Especialista em treinamento Personalizado, e “ Gestão do esporte na Unifei” com Rafael de Paiva Pereira Thiers Vieira – Especialista em treinamento desportivo.

 No último dia o tema foi “Benefícios e Pedagogia do Esporte na Universidade”. Com as palestras: “Benefícios e aspectos pedagógicos dos projetos recreativos na Unifei, com Rafael de Paiva Pereira Thiers Vieira; “ Benefícios do spinning e das ginásticas na universidade” por Vinicius Rodrigues Costa de Oliveira; “Aspectos relacionados à permanência em projetos físicos-esportivos na Unifei” com Ricardo de Melo Dias; e “ Pedagogia do esporte e o processo de aprendizagem e treinamento do futsal” por Gabriel Dambros.

 Participaram cerca de 30 ouvintes em cada dia de evento, em sua maioria eram estudante de Educação Física. Contou-se ainda, com a presença de profissionais de Educação Física de Itajubá e outros profissionais da área da saúde, além de alunos e servidores da Unifei.