UNIFEI

Unifei Instala Comissões Para Revisão De Estatuto E Organograma

O reitor em exercício da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Paulo Waki, deu posse as duas comissões que irão realizar os estudos e a revisão do organograma e do estatuto da instituição. A comissão de revisão do organograma tem até o final de março para concluir os trabalhos e a comissão de revisão do estatuto até o fim de abril. Ambos os trabalhos serão analisados e deliberados pelo Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da Unifei.

O professor Paulo Waki observou que “este é o momento em que a Unifei está se instituindo formalmente”. Este trabalho de revisão, tanto do organograma como do estatuto, está contemplado no Planejamento Estratégico da Universidade, elaborado com a assessoria do Instituto Lobo.

O objetivo principal do Instituto Lobo é contribuir na solução dos problemas brasileiros nas áreas de educação, ciência e tecnologia. Para tanto, suas atividades são voltadas para a geração e divulgação de conhecimento, através de pesquisas e cursos desenvolvidos pelo seu corpo de gestores e consultores associados.

As ações do Instituto visam reunir competência e experiência acadêmicas que possam ser transformadas em projetos de interesse do país. Todos os projetos precisam estar intimamente relacionados com as questões nacionais e devem contribuir diretamente na solução prática dos problemas enfrentados pelos gestores públicos e privados dos setores educacional, científico e tecnológico.

O reitor em exercício da Unifei esclareceu que a discussão do organograma pretende contemplar os aspectos organizacionais mais modernos, além de assumir de fato a estrutura multicampi da Universidade, que se deu com a implantação do campus de Itabira. “O novo organograma será adequado a atual realidade da instituição”- acentuou o professor Waki.

A comissão de revisão do organograma está formada pelo seu presidente, professor Edson Pamplona; pelo reitor Dagoberto Alves de Almeida, pró-reitor de Administração, José Alberto Ferreira Filho; diretor do campus de Itabira, professor Marcel Parentoni; professores Marcos Aurélio de Souza e Paulo Márcio da Silveira (vice-presidente da comissão) e o engenheiro Plínio Ribeiro Leite.

Já a comissão de revisão do estatuto tem como componentes o reitor em exercício e vice-reitor da Universidade, Paulo Waki, como presidente; o professor Rogério José da Silva, como vice-presidente; o reitor Dagoberto Alves de Almeida; os professores José Eugênio Lopes de Almeida e Geraldo Lúcio Tiago Filho, além dos servidores técnico-administrativos Débora Luiza dos Santos e Antônio Lázaro Ribeiro.