UNIFEI

Representantes Da Unifei Participam Da Audiência Pública Municipal De Esporte

O diretor para Expansão do Centro Poliesportivo da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Vinícius Oliveira, compareceu na Audiência Pública Municipal de Esporte, na Câmara Municipal de Itajubá. A audição, aberta a comunidade, além dos representantes do legislativo contou com a participação do presidente da Associação Atlética Acadêmica da Universidade, aluno Fernando Shigeru Wakabayashi e de professores das redes estadual e municipal de ensino.

  Durante a audiência, foram discutidas as possibilidades de alocação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo o diretor, “são aproximadamente 20 milhões disponíveis para a capitação de recursos em 2013 no estado de Minas Gerais”. Vinícius Oliveira sugeriu ainda, que a Prefeitura e a Câmara de Itajubá juntem esforços para trazer profissionais do Ministério dos Esportes objetivando a realização de cursos de capacitação e redação para a elaboração de projetos de acordo com a Lei.

O presidente da Atlética da Unifei defendeu os interesses da universidade com relação aos empreendimentos esportivos realizados em 2013 dentro da programação do centenário da instituição. Entre os projetos, está a revitalização dos Jogos da Primavera, que este ano será em homenagem ao Centenário da Universidade, a serem realizados no segundo semestre do ano com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, da Associação Atlética e do Centro Poliesportivo da Unifei.