UNIFEI

Dagoberto De Almeida Preside Primeira Colação De Grau Como Reitor Da Unifei

O professor Dagoberto Alves de Almeida presidiu como reitor a sua primeira sessão solene de colação de grau dos 202 graduados da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), realizada nas dependências do Ginásio Poliesportivo, no Campus Universitário. A 124ª turma formada pela instituição teve como paraninfo o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapemig, ex-aluno e ex-professor da Universidade, José Policarpo Gonçalves de Abreu, e como patrono o diretor geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Horácio Aragonês Forjas.

A mesa principal também foi composta pelo vice-reitor, professor Paulo Waki; o pró-reitor de Graduação, professor Egon Luiz Muller Junior; o presidente do Diretório Acadêmico, aluno João Paulo Ferreira; o presidente da Associação dos Diplomados da Unifei, engenheiro Joaquim Carlos Masseli Barbosa e a diretora do Departamento de Registro Acadêmico da Unifei, Regina Salomon Storino.

Durante a sessão solene colaram grau os formandos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Física (Bacharelado e Licenciatura), Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Sistema de Informação e das Engenharias Ambiental, da Computação, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica, Hídrica e Mecânica.

A cerimônia contou com o juramento dos formandos e pronunciamentos do orador da turma, acadêmico Vinícius Gouveia Scartezini de Rezende, patrono, paraninfo e reitor da Unifei. Além da diplomação, os alunos primeiros colocados de cada curso receberam a Láurea Acadêmica das mãos do reitor Dagoberto de Almeida.

Em seu pronunciamento dirigido aos formandos, o reitor lembrou o ano do centenário da instituição e os feitos do seu fundador, Theodomiro Carneiro Santiago, citando como exemplo de vontade, determinação e dedicação em busca do seu ideal. Desejou sucesso aos graduados durante a vida profissional que terá inicio a partir da formatura e observou que durante a carreira “a vontade de realizar, assim como as oportunidades que surgirão deverão caminhar juntas para que se obtenha o desejado sucesso profissional”. Além disso, o professor Dagoberto de Almeida lembrou ser importante aprender atuar coletivamente em qualquer setor da vida e do trabalho visando obter o bem estar e a eficiência nos resultados.

 

Pronunciamento do orador da 124ª turma de graduados da Unifei,Vinícius Gouveia Scartezini de Rezende.

Discurso