UNIFEI

Professor Da Unifei Será Futuro Diretor Científico Da Abepro

O professor Carlos Eduardo Sanches da Silva, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão e coordenador do Núcleo de Manufatura Avançada e Tecnologia da Inovação, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), será o futuro diretor Científico da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro) para o biênio 2010/ 2011. O novo diretor irá assessorar o presidente da Associação em assuntos de natureza técnica e científica, promover, assessorar e apoiar o Núcleo Editorial da Abepro na edição de boletins, revistas, livros, entre outras publicações. Além disso, o docente da UNIFEI coordenará e apoiará a atuação dos comitês técnicos e promoverá a manutenção de relações institucionais com órgãos, empresas e entidades de interesse para a Abepro.

A Associação é uma instituição representativa de professores, alunos e profissionais de Engenharia de Produção e atua mais de 20 anos nas funções de esclarecer o papel do engenheiro de produção na sociedade e em seu mercado de trabalho, ser interlucutor junto as instituições governamentais relacionadas a organização e avaliação de cursos e de fomento, assim como em organizações privadas, junto ao CREA, Confea, SBPC, Abenge e outras organizações não governamentais que tratam a pesquisa, o ensino e a extensão da engenharia.

Para Carlos Eduardo, o crescente desenvolvimento do Brasil está relacionado positivamente com as constantes inovações em seu parque industrial, na permanente busca da evolução de sua qualidade e produtividade. “As oportunidades de pesquisas aplicadas em Engenharia de Produção são crescentes, pois focam integrar questões técnicas e gerenciais”- enfatizou o novo diretor.

Lembrou ainda que a história da Engenharia de Produção no país sempre contou com a presença da UNIFEI, tendo como um dos pioneiros da Abepro o professor da instituição Luiz Gonzaga Mariano de Souza. Disse ainda que as áreas de atuação da Engenharia de Produção foram definidas em uma reunião na UNIFEI, a chamada “carta de Itajubá”. Os docentes da universidade sempre participam da avaliação de cursos de Engenharia de Produção das universidades brasileiras.

O futuro diretor Científico enfatizou que a sua escolha para o cargo reflete a confiança da presidência da Abepro e da comunidade da Engenharia de Produção da UNIFEI, por ele representada junto a Associação. “O que motivou minha decisão de ocupar o cargo foi poder contribuir para o alinhamento da visão da UNIFEI de se consolidar como uma universidade tecnológica. Tenho a convicção que poderei contribuir para a continuidade da história do relacionamento profícuo entre a UNIFEI e a Abepro”- finalizou o professor Carlos Eduardo.

Veja mais notícias