A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) recebeu, nos últimos dias 10 e 11 de outubro, quatro turmas de ex-alunos em comemoração aos respectivos aniversários de formatura. Estiveram presentes no Campus Universitário as turmas de 1959 comemorando o Jubileu de Ouro (50 anos de formados), cujo coordenador foi o engenheiro Hélcio Amaral; a turma de 1969 celebrando o Jubileu de Prata (40 anos de formados), cujo coordenador foi o engenheiro Aylor Koenigkam; a turma de julho de 1984, coordenada pelo professor da UNIFEI, Paulo Márcio; e a turma de dezembro de 1984, coordenada pelo também professor da UNIFEI, Carlos Ayres.
As quatro turmas descerraram placas, no campus e no prédio central, alusivas aos aniversários de formatura e plantaram mudas de árvores em homenagem aos colegas já falecidos. Os ex-alunos também assistiram a uma palestra do reitor da Universidade, professor Renato Nunes, sobre a atual situação da UNIFEI e suas perspectivas futuras. A apresentação se concentrou, principalmente, no Programa de Expansão e na implantação do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (ParCTec), cuja primeira fase já está em pelo desenvolvimento dentro do Campus Universitário.
As turmas puderam conferir o projeto através da apresentação de uma maquete completa da Fase I do ParCTec, englobando as edificações e a urbanização da área. Esta fase do Parque tem como concentração as áreas de Energia e Engenharia. O projeto prevê a utilização de uma área de 40.000 m² – sendo 3.000 m² de área construída e 27.000m² reservados à preservação ambiental.
”



