UNIFEI

Educação A Distância Da Unifei Realiza Aula Inaugural Para Turmas De 2009

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Itajubá (NEaD/UNIFEI) realizou, na última semana, a aula inaugural do curso de Design Instrucional para os dez pólos onde o NEaD atua. Os pólos foram divididos entre os quatro dias de atividades inaugurais. O núcleo de EaD da UNIFEI, coordenado pela professora Lúcia Franco, desenvolve trabalhos desde dezembro de 2000 e conta com uma infra-estrutura formada por equipes de Tecnologia da Informação e Suporte, Equipe Multidisciplinar, Equipe dos Cursos de EaD, Equipe de Capacitação de Docentes, Editoração de Vídeos e Animações, Secretários, Setor Financeiro e Serviços Gerais, além de colaboradores de diversas áreas educacionais.

A cerimônia de abertura contou com a participação do vice-reitor da UNIFEI, professor Paulo Shigueme, do pró-reitor de Graduação, professor Alexandre Barbosa, da coordenadora do NEaD, professora Lúcia Franco e dos representantes dos pólos. A aula inaugural de Design Instrucional foi ministrada pelo coordenador do curso, professor Rogério Melloni. A surpresa para as turmas de 2009 foi a apresentação do novo mascote virtual do NEaD/UNIFEI, o DIV que ajudou o mestre de cerimônia, jornalista Luiz Otávio Coutinho, a apresentar o evento. A outra novidade foi a execução do Hino Nacional em Língua Brasileira de Sinais, conhecida como LIBRAS, com a participação de toda a equipe do NEaD.

Além do curso de Design Instrucional, o NEaD da UNIFEI oferece também o curso de Especialização em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Em nove anos de trabalho o NEaD da UNIFEI reúne pólos em Boa Esperança, Tiradentes, Santa Rita de Caldas, Itabira, Angra dos Reis, Resende, Itamonte, Embu, Bragança Paulista e Cambuí. O NEaD está vinculado ao projeto do governo federal denominado Universidade Aberta do Brasil (UAB), criado pelo Ministério da Educação em 2005, que tem como principal objetivo articular e integrar um sistema nacional de educação superior a distância, em caráter experimental, visando sistematizar as ações, programas, projetos, atividades pertencentes às políticas públicas voltadas para a ampliação e interiorização da oferta do ensino superior gratuito e de qualidade no Brasil.

Veja mais notícias