UNIFEI

Comitiva visita Unifei e conhece espaço destinado à criação de novo laboratório

O reitor da Unifei apresentou o processo de aprovação do projeto do laboratório.
A comitiva conheceu o local onde será construído o Laboratório de Testes de Tecnologias a Alta Pressão.
Localização do futuro laboratório na área do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá.

 

 No dia 05 de julho, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu a visita de uma comitiva do Estado do Rio de Janeiro, composta por representantes da Libra JPT – Petrobras, Libra JPT – Shell, Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC), Total S.A., Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), Royal Dutch Shell e Technip FMC para conhecer o projeto de implantação do Laboratório de Testes de Tecnologias a Alta Pressão.

 Pela manhã, a comitiva foi recebida na sala de reuniões do Conselho Universitário (Consuni) da Unifei pelo reitor, professor Dagoberto Alves de Almeida, e pelos professores Marcel Fernando da Costa Parentoni, vice-reitor; Edson de Oliveira Pamplona, pró-reitor de Extensão, e Marcos Aurélio de Souza, do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM).

 Também participaram da reunião, pela Prefeitura Municipal de Itajubá, o prefeito, Rodrigo Imar Martinez Riera, e os secretários municipais José Fernando Grassi Bissacot, de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, e Carlos Vitor Rodrigues Conti, de Coordenação Geral e Gestão.

 Durante o evento, o professor Dagoberto apresentou aos visitantes algumas informações sobre a Unifei, ressaltando seu engajamento quanto ao processo de aprovação do projeto do citado laboratório.

 Em seguida, o secretário Carlos Conti, que também é o diretor de Inovação da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai), apresentou as premissas do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá, onde deverá ser instalado o laboratório da Unifei, e falou sobre a participação do poder público municipal nesse projeto.

 Depois, os visitantes estiveram na sala de reunião do Núcleo de Separadores Compactos (Nusec), onde foram recebidos pelo seu coordenador, professor Marcos Aurélio de Souza, e puderam conhecer mais sobre a unidade, como a motivação para sua criação, o histórico e a constituição atual.

 Na sequência, a comitiva pôde conhecer a área do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá, onde deve ser construído o citado laboratório.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo