UNIFEI

UNIFEI recebe evento com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, o bicampeão mundial Falcão

Em 08 de agosto, os organizadores do evento conferiram a quantidade de alimentos arrecadados, que serão destinados a programas de assistência social.
Antes da entrevista concedida pelo atleta, houve uma partida preliminar de futsal entre UNIFEI e Seleção de Itajubá.
Falcão participou de uma entrevista coletiva no Auditório da Elétrica, antes do jogo no Poliesportivo da UNIFEI.
A coletiva contou com a presença de crianças, jovens, atletas, autoridades locais e jogadores importantes do cenário nacional.
Durante a coletiva, Falcão foi presenteado com uma placa comemorativa.
Como de costume, Falcão mostrou toda sua habilidade no futsal em diversas jogadas que protagonizou.
O time dos Amigos do Falcão venceu o de Itajubá por 19 a 11, durante partida realizada no Poliesportivo da UNIFEI.
Durante um período no segundo tempo, Falcão jogou pelo time de Itajubá.
A partida entre o time dos Amigos do Falcão e o de Itajubá teve início às 20 horas.

 

 Na sexta-feira, 5 de agosto, a comunidade itajubense pôde apreciar a presença de um grande astro do esporte nacional e mundial. O ex-jogador de futsal Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, participou de um jogo de exibição no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

 A atração contou com parceria firmada entre a Administração Central da UNIFEI e Eduardo Bogosian, empresário de Itajubá, e com a organização do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) da UNIFEI. Antes da entrevista concedida pelo atleta, houve uma partida preliminar de futsal entre UNIFEI e Seleção de Itajubá, que teve início às 18h20 e terminou com a vitória do time da Universidade por 9 a 3.

Coletiva

 Uma das atividades ao longo do evento foi a entrevista coletiva que o ex-jogador concedeu no Auditório Professor João Luiz Carneiro Rennó (Auditório da Elétrica), às 18h40, e que contou com a presença de crianças, jovens, atletas, autoridades locais e jogadores importantes do cenário nacional.

 A coletiva teve a participação de Zaqueu Oliveira dos Santos, da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQ) da UNIFEI, que destacou a importância da presença de Falcão para a comunidade como um incentivo à prática do esporte.

 Durante a entrevista, Falcão fez comentários sobre a sua carreira e seu plano de aposentadoria, que inclui a realização de eventos por todo o mundo, como o que foi realizado em Itajubá. Na oportunidade, o atleta foi presenteado com uma placa comemorativa e, ao final, participou de sessões de fotos com crianças e demais presentes.

Jogo

 A partida entre o time dos Amigos do Falcão e o de Itajubá teve início às 20 horas, e o jogo foi mais descontraído que partida realizada antes da coletiva. No intervalo, os jogadores tiraram fotos com os fãs, e uma estrutura de futmesa foi montada na quadra. Durante um período no segundo tempo, Falcão jogou pelo time de Itajubá, e a partida terminou com o placar de 19 a 11 para os Amigos do Falcão.

 Para sua participação, o público presente colaborou com a doação de alimentos. Na segunda-feira, 08 de agosto, às 14 horas, os organizadores do evento estiveram no Poliesportivo da UNIFEI e puderam conferir a quantidade de produtos arrecadados e selecionados pela equipe do CEFE, os quais serão destinados a programas de assistência mantidos pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), bem como à instituição Anjo Acolhedor, da cidade de Itajubá.

Alessandro Rosa Vieira

 Falcão, que herdou o apelido de seu pai, foi eleito cinco vezes melhor jogador de futsal do mundo, e atuou em clubes como Corinthians, Atlético Mineiro e Magnus Futsal, equipe de Sorocaba-SP, na qual encerrou a carreira nas quadras.

 Além do futsal, Falcão arriscou uma carreira no futebol de campo, que não durou muito tempo, vestindo as cores do São Paulo em 2005. Apesar de ter ficado pouco mais de seis meses no clube paulista e de ter sido relacionado em apenas 13 jogos, Falcão é considerado parte do elenco campeão do Campeonato Paulista e da Libertadores da América daquele ano.

 Atualmente, Falcão realiza partidas de exibição em todo o país e, recentemente, se tornou responsável por administrar a carreira do ‘fenômeno’ da internet “Luva de Pedreiro”, após polêmicas com o ex-empresário do influenciador.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo