UNIFEI

Primeira colação de grau presencial pós-pandemia no campus de Itabira tem como patrono o vice-governador de Minas Gerais e como paraninfo o diretor de Relações Institucionais da CEMIG

A cerimônia de colação de grau da turma de formandos do 2º semestre de 2022 do campus da UNIFEI de Itabira ocorreu na última sexta-feira, 10 de fevereiro.
O vice-governador do Estado de Minas Gerais, professor Mateus Simões de Almeida, esteve presente como patrono da turma.
O engenheiro Alexandre Ramos Peixoto, diretor adjunto de Relações Institucionais e da Chefia do Gabinete da Presidência da CEMIG, foi o paraninfo da turma de formandos.
O reitor conferiu o grau de bacharel aos formandos da turma do 2º semestre de 2022.
Professores escolhidos pelas turmas receberam certificados de homenagem.
A oradora da turma foi Bruna Alice Reis Alves, graduada em Engenharia de Saúde e Segurança.
O reitor entregou ao vice-governador um exemplar do livro ‘UNIFEI: 100 anos de história’ e um certificado em agradecimento pelo prestígio aos alunos e por sua atuação junto à Universidade.
A cerimônia aconteceu às 19 horas no auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores, em Itabira.
A colação de grau do campus de Itabira foi a primeira realizada presencialmente pós-pandemia.

 Na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 19 horas, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores, ocorreu a cerimônia de colação de grau da turma de formandos do 2º semestre de 2022 da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) no campus de Itabira. O evento contou com a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, professor Mateus Simões de Almeida, patrono da turma, e do engenheiro Alexandre Ramos Peixoto, diretor adjunto de Relações Institucionais e da Chefia do Gabinete da Presidência da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), convidado como paraninfo.

 Além deles, a mesa foi composta pelos professores Edson da Costa Bortoni, reitor da UNIFEI; Gilberto Duarte Cuzzuol, diretor-geral da UNIFEI de Itabira, e Edmilson Marmo Moreira, pró-reitor de graduação, bem como pela assessora substituta de Registro Acadêmico do campus, Camila Evangelista Dionísio Duarte, e pelo prefeito em exercício da cidade, Marco Antônio Gomes.

 Após a composição da mesa da solenidade, o reitor da UNIFEI fez a declaração de abertura da sessão, convidando para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, a formanda Nayara Ferreira da Silva Brito, do curso de Engenharia de Produção, prestou o juramento em nome da turma, o qual foi confirmado pelo reitor, que conferiu os respectivos graus aos formandos da turma do 2º semestre de 2022 nos cursos das Engenharias Ambiental, da Mobilidade, de Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Produção, de Saúde e Segurança, Elétrica e Mecânica.

 O formando Breno Martins Gomes, do curso de Engenharia Elétrica, recebeu das mãos do reitor a Láurea Acadêmica, reconhecimento concedido ao estudante que conclui a graduação dentro do prazo mínimo de integralização curricular e conquista o índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 9.

 Os professores homenageados durante a cerimônia foram: Gláucio Marcelino Marques, pelo curso de Engenharia Ambiental; Patrícia Baldini de Medeiros, de Engenharia de Mobilidade; Rodrigo Aparecido da Silva Braga, de Engenharia de Computação; Tiago Gaiba de Oliveira, de Engenharia de Controle e Automação; Márcio Roberto de Freitas, de Engenharia de Materiais; Ana Carolina Oliveira Santos, de Engenharia de Produção; Geraldo Fabiano de Souza Moraes, de Engenharia de Saúde e Segurança; Ivan Paulo de Faria, de Engenharia Elétrica, e Carlos Eymel Campos Rodriguez, pelo curso de Engenharia Mecânica.

 Fizeram uso da palavra a oradora da turma, Bruna Alice Reis Alves, graduada em Engenharia de Saúde e Segurança; o pró-reitor de Graduação, o diretor-geral do campus de Itabira, o paraninfo e o patrono. Em seu discurso, o vice-governador disse: “Acredito que é na mão da capacidade inventiva, criativa e tecnicamente engajada dos engenheiros que dorme o futuro de qualquer nação, daquilo que fazemos, usamos e a que nos submetemos todos os dias”.

 Após os discursos, o reitor entregou ao patrono, ao paraninfo e ao prefeito em exercício de Itabira exemplares do livro ‘UNIFEI: 100 anos de história’, alusivo ao primeiro centenário da Instituição, além de certificados em agradecimento pelo prestígio aos alunos e por sua atuação junto à Universidade.

 Na sequência, o reitor da UNIFEI fez seu pronunciamento em nome de toda a comunidade universitária e foram repassadas informações aos novos graduados sobre o certificado de conclusão de curso recebido e a emissão do diploma digital, bem como sobre a Fundação Theodomiro Santiago (FTS).

 Os integrantes da mesa e os professores coordenadores e homenageados de cada curso fizeram, então, uma foto oficial com os novos graduados e a cerimônia foi encerrada com a assinatura do termo de encerramento da ata de colação de grau pelas autoridades presentes.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo