UNIFEI

[:pb]Aluna de Engenharia de Produção da Unifei recebe bolsa estudantil da Tenaris[:]

[:pb]

A aluna Cléa Rotella (abaixo, à direita) e alunos de outras universidades na cerimônia de entrega de bolsas na companhia Tenaris.
A aluna Cléa Rotella (abaixo, à direita) e alunos de outras universidades na cerimônia de entrega de bolsas na companhia Tenaris.

A aluna Cléa Maria Negreiros Rotella, do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), e estudantes de outras universidades brasileiras foram premiados na cerimônia de entrega de bolsas do Programa Educacional Roberto Rocca, da companhia Tenaris.

O nome do programa é uma homenagem a Roberto Rocca, antigo presidente do Grupo Techint. Fundado em 2005 para promover o estudo da Engenharia e das Ciências Aplicadas e patrocinado pelas companhias Tenaris, Ternium e Techint, ele concede, a cada ano, 650 bolsas de graduação para estudantes de universidades locais dos países que dele participam, além das bolsas de pós-graduação para estudantes de doutorado no exterior.

Por meio deste programa, a Tenaris premia os melhores estudantes de Engenharia das universidades, como uma das principais estratégias de atração e fortalecimento da marca da companhia nas universidades.

A primeira etapa da seleção para concorrer à bolsa de estudos foi feita virtualmente. Assim como a aluna Cléa, da Unifei, os estudantes que apresentaram coeficiente estudantil igual ou superior a 80% receberam um convite, via e-mail, para realização da inscrição online.

Depois, eles foram avaliados por meio de uma prova de inglês e outra de lógica, seguidas de uma dinâmica de grupo, já na empresa, para conhecer as características de liderança e pró-atividade de cada um dos classificados. A partir dos resultados dos testes foram, então, escolhidos os alunos para recebimento da bolsa.

Cléa relatou sua satisfação em ser a ganhadora da bolsa estudantil e sua felicidade em ser parabenizada também pela Unifei por sua conquista. A estudante falou sobre a importância da bolsa na vida dos universitários: “Acredito que além de todos os benefícios, como o reconhecimento, o orgulho e a motivação, a bolsa torna-se um incentivo financeiro. Com o auxílio mensal, é possível que o aluno tenha mais condições de investir em seu futuro e em seus estudos, fazendo, por exemplo, cursos de outros idiomas”.

A aluna da Unifei participou da cerimônia de entrega de bolsas e contou que a experiência foi marcante e engrandecedora. “A empresa se dedicou firmemente à cerimônia, sendo tudo realizado com muito cuidado e atenção. Ouvimos falar sobre a empresa e sobre o motivo da premiação da bolsa, o que foi de grande impacto para nós”, finalizou ela.[:]

Rolar para cima
Ir para o conteúdo