UNIFEI

Itajubá é líder em eficiência na geração de startups do país

[:pb]

 Itajubá figura como primeira dentre as 20 cidades mais eficientes na geração de startups no Brasil, de acordo com o painel Radiografia das Startups do Brasil, que aconteceu no Case 2017, maior evento dedicado a startups da América Latina, organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), e do qual participaram representantes do  Centro de Empreededorismo Unifei (CEU), ligado ao Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

 O painel realizado durante o evento apresentou os dados de uma pesquisa realizada pela ABStartups em parceria com a Accenture que contou com a participação de mais de mil startups de todos os estados do país.

 Em sua página no Facebook, o CEU cita o artigo de Felipe Matos, veiculado no Estadão, que apresenta informações sobre o Case 2017 e destaca Itajubá como a primeira dentre as 20 cidades mais eficientes na geração de startups no Brasil e a que conquistou o 7º lugar em densidade de startups.

 No ranking apresentado, Itajubá ficou em primeiro lugar, seguida por Tubarão – SC, Balneário Camboriú – SC e Campina Grande – PB. A íntegra do conteúdo pode ser acesada em: http://link.estadao.com.br/blogs/felipe-matos/qual-a-regiao-campea-em-densidade-de-startups-no-brasil-voce-vai-se-surpreender.

 Segundo informações da página do CEU, as startups que passaram e estão no programa LAB001 de pré-aceleração da Unifei puderam participar nos dois dias do Case 2017 de diversas palestras, acompanhar as tendências de mercado e fazer networking no maior evento de empreendedorismo da América Latina.

 “Estamos felizes com os resultados que o trabalho da nossa comunidade está alcançando! Empreendedores e startups que brigam pelo nosso ecossistema, parceiros intergaláticos como o Sebrae e Sedectes, que nos ajudam a viabilizar nossos planos megalomaníacos, atitude empreendedora da nossa Unifei – Universidade Federal de Itajubá e seus alunos e ainda uma incubadora como a Incit! Peças fundamentais para o funcionamento dessa engrenagem! Estamos orgulhosos por mais essa conquista! E seguimos juntos para trazer muitas outras para nossa querida Itajubá e todo o sul de Minas Gerais”, postaram os responsáveis pelo CEU em sua página no Facebook.

 Mais informações sobre a colocação de Itajubá entre as mais eficientes na geração de startups no Brasil e sobre a Case 2017 podem ser obtidas em: https://www.facebook.com/ceuunifei/ e em: https://case.abstartups.com.br/.

As startups que passaram e estão no programa LAB001 de pré-aceleração da Unifei participaram nos dois dias do Case 2017.

Segundo o painel Radiografia das Startups do Brasil, apresentado no Case 2017, Itajubá ficou em primeiro lugar dentre as 20 cidades mais eficientes na geração de startups no Brasil.
[:]