UNIFEI

Curso Assistencial Theodomiro Santiago comemora seus 15 anos com aula magna

A aula magna contou com as presenças de professores e autoridades da Unifei, alunos e ex-alunos, voluntários e ex-voluntários do curso, parceiros e demais convidados.
Da esquerda para a direita: professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, vice-reitor da Unifei; Magno Lopes Salgado, diretor executivo presidente do Cats, e professor Edmilson Marmo Moreira, coordenador do Cats.
Da esquerda para a direita: Breno Gabriel Silva, Natália Marina de Oliveira, Lucas Penha Dutra, Alexandre Evangelisti, Rhayenne Gabriela da Silva Vasconcelos, Pedro Henrique Siqueira da Silva Costa, Natália Salete da Silva Rodrigues e Magno Lopes Salgado, membros da diretoria do Cats.
Magno Lopes Salgado e o homenageado, Bruno Mohallem Paiva, idealizador e primeiro diretor executivo presidente do Cats.

 O Curso Assistencial Theodomiro Santiago (Cats) realizou sua 16ª Aula Magna e, neste ano, em especial, o evento comemorou os seus 15 anos de história, com as presenças de professores e dirigentes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), alunos e ex-alunos, voluntários e ex-voluntários do curso, parceiros e demais convidados.

 Para dar início ao evento, o professor Edmilson Marmo Moreira, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologias da Informação (Iesti) da Unifei, coordenador do Cats, falou sobre as atividades do projeto e destacou seus ideais. Ele lembrou que o curso sempre manteve o foco em ajudar pessoas de baixa renda a ingressarem no ensino superior e apoiá-las no momento de preparo para os vestibulares.

 O professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, vice-reitor, também falou sobre a importância do Cats para a Unifei e sobre o trabalho voluntário social desenvolvido pelos alunos dentro da instituição.

 Os convidados participaram da cerimônia de posse da atual diretoria e assistiram a uma aula ministrada pelo idealizador e primeiro diretor executivo presidente do Cats, Bruno Mohallem Paiva, que falou da história do curso, contando como foi o início de suas atividades, suas dificuldades e momentos marcantes, o que emocionou o público presente.

 Por fim, Bruno Mohallem foi homenageado por sua iniciativa e trabalho desde 2002, o que foi considerado uma atitude de coragem, pois, mesmo com todas as dificuldades da época em que o Cats foi fundado, ele sempre acreditou no projeto, que, há 15 anos, vem realizando os sonhos das pessoas.

 Mais uma vez, o Cats tem a sua diretoria formada por alunos graduandos da Unifei. Uma das características marcantes em todos esses 15 anos é que ex-alunos do cursinho, após ingressarem no ensino superior, em especial na Unifei, tornam-se, voluntariamente, membros da estrutura administrativa, atuando como professores, monitores e, ainda, diretores do cursinho.

 Outras informações sobre o Cats podem ser obtidas pelo site www.familiacats.com.br e pela página do Facebook https://pt-br.facebook.com/cats.familia/

Rolar para cima
Ir para o conteúdo