UNIFEI

[:pb]Black Bee Drones da Unifei é destaque na Campus Party 2017[:]

[:pb]

Integrantes da Black Bee Drones que participaram da Campus Party 2017

Mascote da Black Bee.

A Equipe Black Bee Drones foi destaque entre os projetos especiais da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) que participaram da 10ª edição da Campus Party, em São Paulo. Como pioneira no desenvolvimento de drones autônomos no Brasil, a equipe foi um dos três projetos premiados dentre os 40 que foram selecionados para participar da Campus Future. Os curadores da Campus Future avaliaram os projetos, levando em conta aspectos como o uso de tecnologia, inovação, criatividade e impacto social.

Além de receberem um certificado de participação e entradas para a próxima edição da Campus Party Brasil, as equipes que se destacaram foram citadas na cerimônia de encerramento do evento.

A Black Bee recebeu um público muito grande e interessado em seu trabalho e conseguiu diversos contatos e parcerias, além de ajudar a divulgar o nome da Unifei para todo o país. Sua participação na Campus Party pode ser conferida na página do Facebook: https://www.facebook.com/blackbeeunifei.

A equipe concedeu entrevista a uma emissora de televisão sobre o desenvolvimento de aeronaves não tripuladas capazes de realizar missões complexas que requerem alto nível de inteligência artificial. A reportagem pode ser acompanhada na página da equipe no Facebook. Os integrantes também disponibilizaram no Instagram as aventuras de seu mascote pela Campus Party: https://www.instagram.com/blackbee_unifei/.

João Pedro Rufino Alves, capitão geral da Black Bee, declarou que “participar da Campus Party foi uma experiência única”. Ele disse que “não esperava que fosse um evento tão dinâmico, intenso e cheio de oportunidades de contato, networking e aprendizado”. Ele completou, afirmando que “ter participado, representando nossa Universidade, e ainda ter um dos três projetos que mais se destacaram é uma grande honra e orgulho”.

Na página do Facebook, os integrantes da equipe se manifestaram: “É uma grande conquista para a Black Bee, e para a Universidade Federal de Itajubá, ser reconhecida em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo”. Eles também parabenizaram os “outros projetos da Unifei que marcaram presença, mostrando o peso da melhor Universidade do Brasil”.[:]

Rolar para cima
Ir para o conteúdo