DAE realiza o 1º Seminário de Assistência Estudantil na Unifei

A Diretoria de Assuntos Estudantis realizou na Unifei o 1º Seminário de Assistência Estudantil.

O 1º Seminário de Assistência Estudantil foi realizado nos campi de Itajubá e de Itabira, nos dias 28 de maio e 5 de junho, respectivamente.

O reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, também participou do Seminário em Itajubá.

Também no campus de Itabira, os estudantes participaram de palestras com temas relacionados à assistência estudantil na Universidade.

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) realizou o 1º Seminário de Assistência Estudantil nos dias 28 de maio, no campus sede, e 5 de junho, no campus de Itabira. O objetivo foi promover momentos de diálogos com a comunidade acadêmica sobre a importância da assistência estudantil para o acesso e a permanência de uma parcela significativa dos estudantes na universidade pública.

No campus de Itajubá, o 1º Seminário de Assistência Estudantil contou com a participação de, aproximadamente, 400 estudantes assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil. Eles participaram de duas rodas de conversa, nas quais tiraram suas dúvidas sobre a assistência estudantil e as ações da DAE. Além disso, puderam participar da palestra da professora Elisabete Aparecida Pinto, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), sobre “Assistência estudantil e a proposta educacional do governo brasileiro”, evento que contou com a presença do reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida.

Já no campus de Itabira, o Seminário contou com a participação de, aproximadamente, 250 estudantes também assistidos pelo Programa. Eles participaram de uma roda de conversa que teve os mesmos objetivos das que foram realizadas em Itajubá. Além disso, assistiram a palestra da professora Natália de Sousa Lisbôa, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), sobre “A importância da assistência estudantil nas universidades públicas”.

Os eventos foram realizados sob a coordenação da diretora de Assuntos Estudantis, professora Janaína Roberta dos Santos, do Instituto de Recursos Naturais (IRN), com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Segundo a docente, é esperado que o seminário ocorra anualmente nos dois campi. Além disso, no segundo semestre, a DAE pretende realizar assembleias com os estudantes assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil em Itajubá e Itabira.

Para mais informações a respeito da Diretoria de Assuntos Estudantis, os interessados devem acessar o link: https://unifei.edu.br/social/diretoria-de-assuntos-estudantis/.