UNIFEI

[:pb]Empresa Mahle premia alunos de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Produção da Unifei[:]

[:pb]

O prêmio é concedido anualmente pela empresa Mahle aos estudantes da Unifei que obtiveram melhor desempenho nos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica no último ano.

O evento de premiação contou com as presenças de professores da Unifei, familiares, colegas, convidados dos homenageados e de profissionais da empresa Mahle.
O gerente da Mahle, Carlos Roque Busnardo, destacou a importância da premiação para a empresa e para Unifei, como reconhecimento de sua qualidade de ensino.
O aluno Marcelo Marques de Almeida recebeu a premiação como melhor aluno do curso de Engenharia de Produção.
Raphael Luiz Maia de Lima representou a aluna Mariana dos Santos Soares, destaque no curso de Engenharia Mecânica, que, no momento da premiação, estava fazendo a defesa de seu TFG.
Mariana dos Santos Soares ao lado do professor Leonardo Kabayama, coordenador do curso de Engenharia Mecânica, no qual ela se destacou. No momento da premiação, ela estava fazendo a defesa de seu TFG e, por isso, foi representada por Raphael Luiz Maia de Lima.

 

 Os alunos Marcelo Marques de Almeida, do curso de Engenharia de Produção, e Mariana dos Santos Soares, do curso de Engenharia Mecânica, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), receberam o prêmio concedido anualmente pela empresa Mahle aos estudantes que obtiveram melhor desempenho no último ano.

 A cerimônia contou com as presenças dos professores Thiago Clé de Oliveira, pró-reitor adjunto de Graduação, representando a Reitoria da Unifei; Silmara Cristina Baldissera Kabayama, vice-diretora do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM); André Luiz Medeiros, vice-diretor do IEPG; José Leonardo Noronha, coordenador do curso de Engenharia de Produção, e Leonardo Kabayama, coordenador do curso de Engenharia Mecânica, além do gerente de Recursos Humanos da Mahle, Carlos Roque Busnardo. Também estiveram presentes colegas, familiares e demais convidados dos homenageados.

 O regulamento dessa premiação anual prevê em seu primeiro artigo: “Fica instituído, no âmbito da Universidade Federal de Itajubá, o “Prêmio Mahle” ao melhor aluno de graduação do curso de Engenharia Mecânica e ao melhor aluno de graduação do curso de Engenharia de Produção”. E seu o segundo artigo informa que: “O Prêmio será concedido anualmente, mediante a atribuição de um diploma de reconhecimento de mérito emitido pela Reitoria da Unifei e um prêmio material concedido pela empresa Mahle a dois alunos, sendo um do curso de Engenharia Mecânica e um do curso de Engenharia de Produção.”

 O professor Thiago Clé de Oliveira fez a abertura oficial da cerimônia e, em seguida, o gerente Carlos Busnardo fez uma apresentação sobre a Mahle, destacando sua parceria com a Unifei com o objetivo de valorizar a educação e contribuir para a formação de novos profissionais. Na oportunidade, ele lembrou que a integração entre as duas instituições permitiu a instalação da Sala Mahle, há alguns anos, no IEPG, a qual deverá ser reformada em 2018, com recursos da empresa.

 Na sequência, o próprio gerente da Mahle fez a entrega do prêmio ao aluno Marcelo Marques de Almeida, e a Raphael Luiz Maia de Lima, representante da aluna Mariana dos Santos Soares, que, no momento da premiação, estava fazendo a defesa de seu Trabalho Final de Graduação (TFG).

 Após a entrega dos prêmios o representante da Reitoria da Unifei, professor Thiago Clé de Oliveira, fez seu discurso, reconhecendo a importância da parceria entre a Universidade e a empresa Mahle na concessão desse prêmio e na realização de outras iniciativas. Ele também parabenizou os alunos premiados, reconhecendo os seus esforços e desejando-lhes sucesso em sua vida profissional. O evento de premiação foi encerrado, em seguida, e os participantes foram convidados para um coquetel.

A empresa Mahle

 O Grupo Mahle está entre os principais fornecedores de sistemas do mundo para aplicações móveis nas áreas de elétrica e mecatrônica, filtração, gerenciamento térmico e motores. Com presença local em todos os principais mercados do mundo, a Mahle oferece soluções inovadoras em tecnologia para automóveis, veículos comerciais, máquinas e outras aplicações industriais.

 Entre seus profissionais, mais de 5 mil engenheiros e técnicos de desenvolvimento trabalham em conceitos, produtos e sistemas voltados para o futuro, em grandes centros de pesquisa e desenvolvimento na Alemanha, Brasil, China, Eslovênia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Índia, Japão e Luxemburgo.

[:]