UNIFEI

Empresa WorQui Jr da Unifei passa por processo de federação

A empresa WorQui Jr, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), conquistou a sua federação após passar por um processo de avaliação no mês de agosto.

 No dia 7 de setembro, a empresa WorQui Jr, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), conquistou a sua federação após passar por um processo de avaliação no mês de agosto.

 Durante o período em que passou pelo Processo Único de Federação (PUF), a WorQui Jr recebeu treinamentos para melhorar seus procedimentos e teve que demonstrar como eles estavam sendo feitos, realizando entregas de relatórios. Nesse intervalo, a empresa enfrentou diversos desafios e teve um aperfeiçoamento empresarial muito grande.

 Para finalizar o processo de federação, foi realizada uma entrevista com os membros representantes da empresa e o conselho administrativo da Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg). Foram feitas diversas perguntas, gerais e sobre o momento específico da WorQui Jr, para verificar sua maturidade e desenvolvimento. A notícia da federação veio durante a participação da empresa no Evento Nacional de Empresas Juniores (Enej).

 A WorQui Jr atende pequenos e médios comerciantes, microempresários individuais e pequenas e médias empresas de diversos setores, prestando consultoria em processos químicos e serviços de análises químicas de balneabilidade de água, potabilidade de água, água para irrigação, água para piscinas, água cervejeira, destilados, efluentes, materiais e solo, além da confecção de tabelas nutricionais.

 A empresa conta com o apoio dos institutos de Física e Química (IFQ) e de Recursos Naturais (IRN), da Unifei, e de instituições do Movimento Empresa Júnior (MEJ), como o Polo de empresas juniores, a Fejemg e a Confederação Nacional de Empresas Juniores, a Brasil Júnior.

 A WorQui Júnior possui grande envolvimento das comunidades discente e docente da Unifei. Todos os membros são alunos de diversos cursos de graduação da Universidade e a empresa conta com o auxílio diário do professor Rossano Gimenes, do IFQ, além de outros docentes que auxiliam em variados processos.

 Com esta federação realizada, todas as empresas juniores da Unifei encontram-se federadas à Fejemg e à Brasil Júnior. Segundo os responsáveis pela WorQui Jr, este é um importante marco para o empreendedorismo estudantil dentro da instituição e para toda a região, conferindo também uma notável representação da Universidade perante o MEJ, em nível nacional. Além disso, a credibilidade fornecida pela federação ajuda a empresa júnior a atingir patamares ainda mais elevados e a atender um número ainda maior de clientes, o que propicia um maior desenvolvimento para a região como um todo.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo