• Este evento já passou.

Ciclo de Seminários em Computação – “Campus Inteligente, você também faz parte disso!”

15 maio - 17:45 a 18:50

“Campus Inteligente, você também faz parte disso!”

Kayqye Oliveira (aluno de mestrado do POSCOMP, ex-aluno de SI)

DESCRIÇÃO: Vamos discutir sobre um ambiente inteligente: aquele que é capaz de adquirir e aplicar conhecimento sobre o espaço e seus habitantes a fim de melhorar sua experiência. Neste contexto, destacam-se as cidades inteligentes, que são caracterizadas pelo enriquecimento dos espaços urbanos através do incentivo à inovação, integração e compartilhamento de informações junto ao envolvimento efetivo dos cidadãos. Os campus podem ser comparados à pequenas cidades com necessidade de oferecer serviços de forma eficiente de acordo com a necessidade de quem faz uso desses serviços. Pretende-se apresentar os conceitos, modelo e estrutura que compõem um campus inteligente, expor exemplos de projetos de pesquisa de serviços e aplicações no Brasil e no mundo e buscar sugestões e participação para o desenvolvimento do conceito no campus Unifei Itajubá.

Data:
15 maio
Hora:
Categoria de Evento:

LDC 3 – Instituto de Matemática e Computação (IMC)

Profa. Vanessa de Souza – IMC
Telefone: