• Este evento já passou.

Palestra: “LACy (Laboratoire de l’Atmosphère et des Cyclones) research activities”

24/08/2018 - 10:00 a 12:00

“LACy (Laboratoire de l’Atmosphère et des Cyclones) research activities: i) Dynamics, composition and transport in the middle atmosphere, and ii) variability and change in the tropical stratosphere, with a focus on ozone, aerosol and UV radiation.”

Dr. Hassan Bencherif – Université de la Réunion

Informações: A Université de la Réunion está localizada na Ilha de Reunião (território francês no Sudeste da África / Oceano Índico). O Laboratório da Atmosfera e Ciclones desenvolve intensa atividade de pesquisas em diferentes áreas das Ciências Atmosféricas, Energia e Meio Ambiente. A palestra tem como objetivo apresentar os resultados dos estudos mais recentes sobre a dinâmica. composição e transporte na média atmosfera e das variabilidades do ozônio, aerossóis e radiação UV na estratosfera tropical.

*Ao final faremos uma breve discussão sobre colaboração em projetos de pesquisa entre a Unifei e a Univ. Réunion e as possibilidades para intercâmbio de estudantes e pesquisadores.

Palestrante: Dr. Hassan Bencherif é professor, pesquisador e *head* do grupo de estudos sobre a estratosfera no LACy. Tem mais de 60 artigos publicados, mais de 100 publicações em congressos e já orientou 15 teses de doutorado.

Data:
24/08/2018