• Este evento já passou.

Setembro Amarelo – Unifei 2018

3 setembro a 27 setembro

“Vamos falar da vida” é o tema da campanha internacional de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, desse ano.

Segundo a OMS, existe prevenção em mais de 90% dos casos de suicídio e o DCE Unifei e o Serviço de Psicologia da universidade, em parceria com a DACE, a AIESEC e a Atlética Unifei, lança o Setembro Amarelo Unifei.

Durante todo o mês de setembro serão realizadas palestras de conscientização, eventos, oficinas, debates, rodas de conversa e vivência relacionados ao tema.

Diante do cenário alarmante de aumento do número de adoecimento psíquico e suicídios entre os alunos de graduação e pós graduação no país, entendemos que é necessário que se inicie o debate sobre o papel de cada agente da universidade sobre esses casos e, principalmente, como essa realidade pode ser mudada em nosso meio.

A presença e participação de todos: alunos, professores, técnicos administrativos, terceirizados e comunidade itajubense é fundamental e estamos contando com esse envolvimento para iniciarmos a criação de um ambiente de convivência mais saudável para todos!

Confira a lista de eventos planejados para este mês, confirme sua presença e convide seus amigos:

3 setembro
Final:
27 setembro
Categoria de Evento:

Campus Itajubá
Avenida BPS, 1303
Itajubá, Minas Gerais 37500-903 Brasil
Website:
www.unifei.edu.br

Diretório Central dos Estudantes – DCE
Serviço de Psicologia (DAC)